bannerrootday

Robô de LEGO bate recorde mundial de resolução de cubo mágico

Você consegue resolver um cubo mágico rapidamente – ou pelo menos chegar ao final? Em 2011, foi exibido um robô feito com peças de LEGO e um celular da Samsung que resolvia esse tipo de quebra-cabeça em questão de segundos. Três anos depois, o recorde imposto na época foi quebrado – pelo sucessor do antigo detentor da marca.




Trata-se do robô Cubestormer 3, que conseguiu a façanha de resolver um cubo mágico em 3,253 segundos. A marca anterior, que pertencia ao Cubestormer 2, era 62% mais lenta. Já o movimento mais rápido feito por um humano, que é de 5,55 segundos, também foi facilmente ultrapassado.

Fora os blocos de montar, o modelo da vez é comandado por um smartphone Galaxy S4 com o processador Exynos 5 Octa (quatro núcleos ARM Cortex-A15 e mais quatro Cortex-A7 de menor intensidade). Um aplicativo personalizado para Android faz a análise do cubo mágico e dos movimentos a serem feitos a partir de um algoritmo e envia as ações necessárias para a unidade de movimento. A configuração da comunicação entre aparelho e motores é tida como a operação mais complicada.

Fonte: TecmundoARMflix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018