bannerrootday

Todas as mensagens do Gmail passam a ser criptografadas

O Google anunciou que todas as mensagens do Gmail serão criptografadas. No blog do serviço, a empresa disse que todo o tráfego, a partir de agora, será protegido. Tanto para os emails que saem da conta do usuário, navegando pelos servidores, ou chegando ao computador de destino.





Segundo o Google, as mensagens estarão 100% protegidas mesmo quando estiverem “passando” pelos data centers da empresa. Por isso, mesmo se algum órgão espião como a NSA acessar esses servidores não poderá, teoricamente, acessar o conteúdo.

A companhia disse que o motivo da encriptação total foi motivada pelas denúncias de ciberespionagem do governo norte-americano, reveladas pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden. O Google foi uma das gigantes de internet que tiveram a imagem prejudicada pelos vazamentos.

O Gmail já oferecia a opção de navegação segura através do protocolo HTTPS desde 2008 e tornou essa conexão padrão em 2010. Com todos os dados criptografados, o Google garante que as mensagens não serão acessadas mesmo após saírem de sua caixa de entrada.

Fonte: Mundo Bit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec