bannerrootday

Todas as mensagens do Gmail passam a ser criptografadas

O Google anunciou que todas as mensagens do Gmail serão criptografadas. No blog do serviço, a empresa disse que todo o tráfego, a partir de agora, será protegido. Tanto para os emails que saem da conta do usuário, navegando pelos servidores, ou chegando ao computador de destino.





Segundo o Google, as mensagens estarão 100% protegidas mesmo quando estiverem “passando” pelos data centers da empresa. Por isso, mesmo se algum órgão espião como a NSA acessar esses servidores não poderá, teoricamente, acessar o conteúdo.

A companhia disse que o motivo da encriptação total foi motivada pelas denúncias de ciberespionagem do governo norte-americano, reveladas pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden. O Google foi uma das gigantes de internet que tiveram a imagem prejudicada pelos vazamentos.

O Gmail já oferecia a opção de navegação segura através do protocolo HTTPS desde 2008 e tornou essa conexão padrão em 2010. Com todos os dados criptografados, o Google garante que as mensagens não serão acessadas mesmo após saírem de sua caixa de entrada.

Fonte: Mundo Bit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018