bannerrootday

Carrefour anuncia que retornará ao ramo do comércio eletrônico

A rede de supermercados Carrefour, que desativou suas operações de comercio eletrônico em 2012, visando realizar uma ampla reestruturação, agora tem planos para reativar o serviço, segundo afirmações de seu presidente-executivo Georges Plassat, dadas na assembleia geral de acionistas, na manhã de hoje.


Em 2012, quando a empresa anunciou que estava encerrando sua participação no ramo do e-commerce, foi uma grande surpresa para a comunidade varejista. O motivo, de acordo com os pronunciamentos oficiais, foi para que a companhia pudesse se focar mais em resolver dificuldades com alguns de seus hipermercados no Brasil e na Europa.

O grande concorrente do Carrefour, o também francês Grupo Casino, já era responsável no Brasil pelo Pão de Açúcar, Extra e Assaí e agora possui a Nova Pontocom, gigante de comércio eletrônico que opera nos sites da categoria do Ponto Frio, Casas Bahia e do próprio Extra.

Sem dar muitos detalhes, Plassat apenas disse que ele e a diretoria estão “convencidos que o Brasil é um país com o qual o Carrefour poderá contar, possivelmente, se fortalecer laços com parceiros locais”. Afirmando também que deseja fortificar o perfil da marca no Brasil, que já é o segundo maior mercado da companhia depois da França.

Fonte: Info Abril

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018