bannerrootday

CEO do BlackBerry nega uma possível venda da divisão de smartphones

Os usuários do BlackBerry podem respirar aliviados ao saber que o CEO da empresa, John Chen, não pretende vender a divisão de smartphones. Toda a discussão teve início quando um artigo da Reuters publicou no dia 9 uma fala do representante dizendo que “se não pudesse fazer dinheiro com os dispositivos móveis, ele não estaria neste ramo do mercado”. Em poucas horas o presidente informou por meio do site oficial que a fala foi levada “fora de contexto” e que sua companhia ainda permanece firme com os aparelhos.


Chen buscou esclarecer o posicionamento da empresa. “Eu gostaria de assegurar que eu não tenho nenhuma intenção de vender ou abandonar o negócio muito cedo”, comenta o CEO no comunicado oficial. “Nosso foco atualmente é encontrar um meio de tornar este ramo rentável.”

Mais tarde o executivo deu mais detalhes sobre sua fala em uma mesa redonda com repórteres. Segundo ele, o comentário foi uma resposta a um jornalista sobre o que aconteceria no ramo dos celulares se ele não conseguisse ter um retorno financeiro com o negócio. Ele ainda ressaltou que, durante a entrevista, ele teria assegurado que o ramo é rentável para a empresa.

Toda a discussão sobre os lucros foi ampliada quando o BlackBerry divulgou publicamente a sua receita financeira, apontando uma queda de 38,47% se comparada ao ano fiscal de 2013. O relatório apontou também um prejuízo líquido de US$ 423 milhões para a companhia nos últimos três meses.

Mesmo assim, John Chen mostra confiança que a empresa irá virar o jogo. “Nós faremos tudo ao nosso alcance para continuar a construir este negócio e entregar aparelhos com o teclado icônico e as outras ferramentas que vocês já esperam de nossa marca”, ressalta o CEO. “Fiquem tranquilos, nós continuaremos a lutar. Nós não desistimos e não deixaremos este ramo do mercado.”

Fonte:  BlackBerryCNET

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018