bannerrootday

Galaxy S5 pode ser o terror das assistências técnicas

O site iFixit é sempre um dos primeiros veículos a desmontar novos gadgets, algumas vezes até mesmo antes de eles chegarem ao mercado. O objetivo da equipe é verificar os componentes internos dos aparelhos e, fazendo isso, dar uma nota à facilidade de “conserto” dos dispositivos.



O Galaxy S5 foi o último smartphone que o pessoal do iFixit desmontou, e parece que eles se surpreenderam com a dificuldade em fazer isso. O aparelho da Samsung recebeu nota 5 de 10 no quesito facilidade de reparo.


O maior problema, segundo a equipe, é que para ter acesso à maioria dos componentes é preciso remover a tela, utilizando calor e força, já que ela é colada. Se isso não for feito com cautela, poderá levar ao rompimento de cabos de conexão ou até mesmo a destruição da própria tela.

Já era de se esperar que seria mais difícil a desmontagem do aparelho, afinal de contas ele é resistente à água e é preciso caprichar no encapsulamento do case para garantir isso. Para não dizer que só trazemos notícias ruins, o iFixit garantiu que a bateria pode ser substituída facilmente, pois para isso basta apenas abrir a parte traseira do Galaxy S5.


É claro que os usuários comuns não devem precisar se preocupar com esse tipo de problema, já que o número de pessoas que desmonta seus aparelhos é relativamente pequeno. Entretanto, caso seja necessário mandar o aparelho para a assistência técnica, a taxa de serviço pode acabar sendo um pouco mais salgada.


Fonte: iFixit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018