bannerrootday

Google adquire fabricante de drones que estava na mira do Facebook

A Google acaba de adquirir a fabricante de drones Titan Aerospace. O objetivo da companhia é incrementar os trabalhos do Loon Project, projeto que visa distribuir internet por meio de balões de ar quente. De acordo com as informações do The Wall Street Journal, a Titan Aerospace também estava na mira do Facebook, sendo que diversos rumores apontaram a aquisição como certa.


Segundo um porta-voz da Google, os funcionários da Titan Aerospace vão trabalhar juntamente com a equipe do Loon Project, e também juntamente com a equipe da empresa de energia eólica Makani, adquirida pela companhia no ano passado.

A internet nos céus

“Ainda é cedo, mas os satélites atmosféricos poderiam ajudar a levar o acesso à Internet para milhões de pessoas, e também a resolver outros problemas, incluindo a redução de desastres e de danos ambientais, como o desmatamento”, informou o porta-voz da companhia à publicação."

Apesar de a aquisição ter parecido uma vitória da Google em relação ao Facebook, a rede social também adquiriu uma fabricante de drones – a Ascenta – que desenvolve plataformas movidas à energia solar, projetadas para permanecer no ar por um longo período. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018