bannerrootday

Holanda pagará milhões para manter windows XP

Segundo informações do site Webwereld.nl, a negociação resultaria em milhões de euros pagos para a Microsoft para manter atualizações de segurança no Windows XP de 34 mil a 40 mil computadores de agora até o início de janeiro de 2015.






A Microsoft vai lançar a última atualização para o público em geral nesta terça-feira, 8 de abril.

Uma parte deste acordo, que não tem valores divulgados, faz com que o governo tenha que atualizar seus sistemas para o Windows 7 ou Windows 8 depois da vigência do contrato, que terminaria em janeiro.

Dois dos cinco conselhos locais da Holanda também utilizam o Windows XP em seus computadores, mas o acordo não cobre suporte adicional para regiões locais.

O Windows XP é utilizado atualmente por cerca de 25% dos computadores de todo o mundo. Apesar de a maioria deles estarem na China, o Windows XP é o segundo sistema operacional mais utilizado em muitos países do mundo. No Brasil, por exemplo, ele é amplamente usado por bancos – o que gerou alguns problemas para que as instituições migrem para um novo sistema em seus milhares de caixas eletrônicos espalhados pelo país.

Fonte: Baboo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec