bannerrootday

Já existe uma versão funcional do Android puro para o Nokia X

O Nokia X impressionou o mundo com seu sistema operacional que mistura perfeitamente o melhor de dois mundos (núcleo do Android e interface do Windows Phone).



Todavia, para muitas pessoas, o software deste smartphone não era bom o suficiente, sendo que diversos comentários circularam pela web sugerindo que o gadget poderia ficar ainda melhor com o Android puro.

É claro que não demorou muito para que o pessoal da XDA Developers modificasse o código do sistema da Google para rodar no celular da Nokia. Ontem, o desenvolvedor dhacker29 disponibilizou uma ROM personalizada do Android 4.1.2 para o Nokia X.

Conforme as informações no blog do XDA Developers, o sistema é completamente funcional, sendo possível estabelecer conexão com a operadora de telefonia, utilizar a câmera, ouvir rádio FM e aproveitar o suporte para múltiplos chips SIM.

É importante ressaltar que por conta da limitação de botões, o sistema fica um bocado limitado. Felizmente, o desenvolvedor dhacker29 fez uma versão do software com a barra principal, que garante funcionalidade completa. Agora, em algumas semanas devemos ter outras versões mais recentes e modificadas do Android chegando ao gadget da Nokia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec