bannerrootday

Minecraft Pocket Edition ultrapassa a marca de 21 milhões de vendas

Minecraft Pocket Edition, a versão mobile de um dos games de maior sucesso nos últimos tempos, atingiu a impressionante marca de 21 milhões em vendas. O jogo está disponível para iOS, Android e outros dispositivos portáteis. Quem divulgou o expressivo número foi Jens Bergensten em sua conta oficial no Twitter.



A desenvolvedora Mojang planeja realizar um streaming para celebrar a marca no próximo dia 14, em que a equipe do estúdio responderá a diversas questões dos jogadores e fãs do Reddit.

A versão de Minecraft para o Xbox 360 também alcançou números exorbitantes: foram 12 milhões de cópias comercializadas, ao passo que o título original para PC já chegou a 14,3 milhões. A Pocket Edition, portanto, é, sozinha, a versão mais vendida da franquia.

O sucesso é ainda mais notável se considerarmos o valor de US$ 6,99 cobrado pelo game, preço que é significativamente alto em comparação com seus principais competidores – muitos dos quais são gratuitos, inclusive.

A Mojang está sorrindo de orelha a orelha: estima-se que mais US$ 128 milhões foram somados em lucros no estúdio no ano passado. Desse montante, cerca de 25% pode ser atribuído às versões mobile de Minecraft.

Até mesmo Os Simpsons já tiraram uma casquinha do game. E você, faz parte desse “vício”?

Fonte: Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018