Nokia deve ser renomeada para Microsoft Mobile

As coisas estão prestes a mudar na Nokia. A finlandesa, que deve passar oficialmente a ser parte da Microsoft a partir da próxima sexta-feira, 25, deve até mesmo mudar de nome, pelo menos no papel. 






Um documento interno que acabou sendo publicado pelo NokiaPowerUser, indica que a Nokia Oyj deve passar a se chamar Microsoft Mobile Oy. 

Para quem ficou curioso do que significa “Oyj” e “Oy” são designações de negócios. “Oyj” é o equivalente a “corporação”, enquanto “Oy” é comparável a “Ltda.”.

Para simplificar, a divisão de serviços e dispositivos da Nokia passa a ser Microsoft Mobile.

O documento ressalta que “Microsoft Mobile Oy” será o novo nome legal, que deverá ser usados para notas fiscais e emissão de faturas. Isso não significa que a marca Nokia será abandonada nos futuros smartphones lançados pela Microsoft. 

O papel aparentemente foi enviado pela Nokia para seus parceiros, detalhando um pouco mais o que acontecerá com a empresa após o fechamento do acordo. A empresa espera não perdê-los após a conclusão do negócio, já que outras partes da finlandesa continuarão operando com o mesmo nome, como o serviço de mapas HERE.

Além da divisão de dispositivos e serviços, a Microsoft também cuidará do site Nokia.com e todas as páginas de mídias sociais da empresa por, pelo menos, um ano. Uma fábrica na Coreia do Sul seria comprada também, mas não entrará na negociação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta