Brasil passou 150 milhões de acesso em banda larga


O número de acessos em banda larga no País ultrapassou a marca de 150 milhões em abril, o que representou um aumento de 51% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados divulgados há pouco pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) mostram que, nos últimos 12 meses, 51 milhões de novos acessos foram ativados, num ritmo de ativação de 1,6 nova conexão por segundo.






Segundo o levantamento, a banda larga móvel, pelas redes 3G e 4G, liderou a expansão dos acessos à internet, chegando em abril a 127,2 milhões de conexões, com 63% de crescimento em relação a abril de 2013. Na banda larga móvel, foram 111,5 milhões de conexões de celulares, incluindo os smartphones, e 15,7 milhões de terminais de dados, entre eles, modens de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M).


Com relação à banda larga fixa, os acessos em abril atingiram 23,1 milhões. Desse total, 2,1 milhões de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses, uma alta de 10% no período. Segundo a Telebrasil, a quantidade de acessos em banda larga fixa significa que 39% dos domicílios brasileiros urbanos têm internet de alta velocidade. De acordo com a entidade, a infraestrutura de banda larga fixa está presente em todos os municípios brasileiros, o que permite, por exemplo, o atendimento gratuito a mais de 66 mil instituições públicas de ensino fundamental e médio, pelo programa Banda Larga nas Escolas.


O levantamento da Telebrasil destaca ainda a expansão na cobertura das redes de banda larga móvel, ativada em 287 novos municípios nos últimos 12 meses. Segundo os dados divulgados, as redes de 3G estão instaladas em 3.658 municípios, onde moram 91% dos brasileiros. Já a rede 4G completou em abril um ano de seu lançamento oficial, com 2,5 milhões de acessos.

Fonte: Info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta