Gazo é um app colaborativo para você encontrar o melhor preço e posto de combustível na sua região

Apps colaborativos estão bastante na moda. Para o desenvolvedor é simples por um lado, pois ele só precisa oferecer uma plataforma e deixar que os usuários a alimentem; por outro, é um grande desafio conquistar uma massa de pessoas de forma a fazer a coisa funcionar como deve e ser útil para todos.

Um novo que está apostando nesse modelo é o Gazo, da Neoway.





O foco do Gazo são, é claro, postos de combustível. Usando geolocalização, ele mostra os postos próximos e permite que você marque os seus favoritos. Cada um conta com endereço completo (você pode traçar uma rota até ele via Google Maps ou o aplicativo Mapas nativo o iOS), a bandeira e, é claro, os preços dos combustíveis — bem como se possui loja de conveniência, caixa eletrônico, oficina, banheiros, etc.

A Neoway diz que são hoje mais de 30.000 postos com preços atualizados (dentre um banco de dados de mais de 57.000 — supostamente todos os estabelecimentos do Brasil), mas é preciso usá-lo para sentir isso na prática. Evidentemente, você também pode contribuir com a coisa atualizando os valores quando chegar a determinado posto cujos preços não estejam de acordo com o que o app está mostrando.

Como o Gazo é gratuito e também está disponível para Android, a plataforma tende a ter uma maior chance de sucesso.

Fonte: Mac Magazine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta