Simband, protótipo de pulseira da Samsung, mede batimento e pressão

A Simband, nova pulseira inteligente da Samsung, foi anunciada como protótipo nesta quarta-feira (28). O gadget promete medir batimentos cardíacos, pressão e muito mais. E, para ilustrar o conceito da empresa, o diretor de operações e presidente da Samsung, Young Sohn, deixou no ar a pergunta: “Para que ir ao médico quando você está passando mal?”.



Na apresentação, a Samsung dividiu a era dos produtos digitais de saúde em três épocas: a dos aplicativos para celular, a dos dispositivos de saúde e a dos sensores vestíveis, na qual encaixaria-se a Simband. O aparelho é como uma pulseira, mas feita de maneira modular, com os sensores sendo customizáveis.

Ela tem capacidade de medir diversos dados e gravá-los em uma rede de armazenamento em nuvem. O sistema é totalmente aberto a desenvolvedores de hardware, que podem criar novos acessórios para ela, e de software, que terão acesso aos APIs para melhorarem o funcionamento do acessório.
A Simband é composta por duas partes: módulo de sensores e a pulseira com a tela. No entanto, ainda não é um produto final. É um protótipo em desenvolvimento para próximos aparelhos, que terão uma nova bateria, mais inteligente, com carregamento do carregador, e não do gadget, permitindo que ele seja carregado sem fio.
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta