bannerrootday

Empresa chinesa revela tablet de US$ 100 com Windows 8.1

Os esforços da Microsoft por dispositivos mais baratos com Windows 8.1 parecem estar dando resultado. Uma empresa chinesa chamada Emdoor aproveitou a Computex, que acontece em Taiwan, para mostrar um tablet de US$ 100, chamado EM-i8080.
Com uma etiqueta de preço dessas, é claro que o aparelho é bastante básico, mas ele consegue preencher a tela de 8 polegadas com uma boa resolução de 1280 x 800. Por dentro, ele tem 1 GB de memória RAM e um processador Intel Atom Z3735G de 1,33 GHz, com a tecnologia Bay Trail.






Para se encaixar no valor, alguns sacrifícios devem ser feitos. Um deles é no armazenamento interno: são apenas 16 GB de espaço em SSD, mas pelo menos há um slot para um cartão microSD para expansão de memória. A câmera não é detalhada, mas diz-se que tem apenas que ela é bem básica, provavelmente com resolução VGA.

O aparelho é descrito com uma bateria de 18,5 Wh, embora isso não diga muito sobre sua duração, e tem portas MicroUSB e Mini HDMI.

É importante notar que o tablet da Emdoor usa o Windows 8.1 completo, e não o Windows RT. Portanto, ele pode rodar qualquer software desenvolvido para as versões antigas do sistema, sem depender exclusivamente das aplicações da Windows Store.

O EM-i8080 usa o “Windows 8.1 with Bing”, uma versão do sistema mais barata para consumidores e fabricantes. Não há muitas diferenças em relação à versão comum, com uma exceção: o Internet Explorer já tem o Bing configurando como buscador padrão. Os consumidores, porém, têm a liberdade para mudar essa opção se preferirem.

Fontes: WPCentral e MobileGeeks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018