LG G3 ou Galaxy S5? Confira o comparativo de celular da semana

LG apresentou o G3, seu novo top de linha, e queremos saber: ele tem o que é suficiente para superar o Samsung Galaxy S5? A resposta você pode conferir abaixo nas análises em quesito por quesito dos aparelhos.




Desempenho: G3
Em termos de hardware, a semelhança é grande. O S5, por exemplo, tem processador Qualcomm MSM8974AC Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz. Quase idêntico ao do G3, o MSM8975AC Snapdragon 801, também quad-core com velocidade de 2,5 GHz.
No armazenamento, empate: os dois têm slot para cartões microSD e versões com 16 GB ou 32 GB de espaço. Na RAM, o G3 de 32 GB de memória interna leva vantagem: 3 GB, contra 2 GB do S5. No entanto, o G3 de 16 GB também só tem 2 GB. Na bateria, vantagem do G3 com 3000 mAh (removível), contra somente 2800 mAh do S5.
Eles têm Bluetooth 4.0, NFC, conexão USB e infravermelho, além de acelerômetro, giroscópio e bússola e, claro, conectividades WiFi e 4G. Apesar de serem até bem semelhantes, o G3 supera o S5 em alguns pequenos detalhes, e por isso pode-se considerar que ele é o melhor em desempenho.

Tela: G3
Com os seus impressionantes 534 ppi de densidade de pixels por polegada, o G3 supera o padrão Full HD com sua resolução 1400 x 2560 pixels em uma telona True HD IPS de 5,5 polegadas. Maior e melhor do que a do S5. No produto da Samsung, cujo display já é ótimo, a configuração é: 5,1 polegadas com 1080 x 1920 pixels com 432 ppi. O material usado é o Super AMOLED.

Dimensões: S5
O G3 é maior em quase tudo no tamanho. Mais alto, mais grosso e mais pesado: mede 146.3 x 74.6 x 8.9 mm e pesa 149 gramas. O S5, cujo revestimento de plástico ajuda bastante neste quesito, tem apenas 142 x 72.5 x 8.1 mm e 145 gramas. A diferença não é nem tão grande, mas merece ser destacada.

Diferenciais: S5
O G3 tem um visual bonito, hardware avançado, vários acessórios vendidos separadamente e muito mais. No entanto, perde em termos de funcionalidades diferenciais. O S5 tem um leitor de digitais,sensor de batimentos cardíacos, é resistente à água e os aplicativos da Samsung, especialmente na área de fotografia, acabam levando vantagem sobre o padrão mais tradicional da LG no seu top de linha.

Câmeras: S5
A fotografia é um forte dos produtos Galaxy, e os 16 megapixels com Dual Shot, gravação em 2160p a 30 fps, geomarcação, foco por toque, detecção de rostos e sorrisos, além do estabilizador de imagem, HDR e Flash LED são grandes componentes no S5, que possui ainda uma câmera frontal de 2 megapixels.
Mas o G3 não fica atrás. Tem 13 megapixels, estabilizador, Flash Dual-LED, detecção dos rostos, geomarcação, HDR, gravação de vídeo a 2160p em 30 fps, câmera frontal com 2,1 megapixels e o diferencial do autofoco com laser. Ou seja, bate de frente com seu concorrente, apesar de ser um pouco inferior.

Sistema operacional: Empate
A LG e a Samsung têm o mesmo sistema operacional em seus aparelhos top de linha. Não só no nome como na versão. Ambos usam Android edição 4.4.2 Kit Kat. Logo, um empate se faz necessário neste quesito.

Preço e disponibilidade: S5
Não que o S5 seja barato, custando entre R$ 2 mil e R$ 2,5 mil nas lojas, porém ainda possui a vantagem de já ter sido lançado no Brasil, enquanto o G3 ainda não tem data definida para chegar, e nem preço divulgado.
Conclusão: G3
A melhor opção em termos de tecnologia, no geral, é o G3. O que não quer dizer que o S5, que leva vantagem na câmera, na portabilidade, e nas funções diferenciais, já seja, agora, ultrapassado. Pelo contrário. Ambos brigam em pé de igualdade, e para quem é obrigado a comprar um gadget logo, o S5 é uma excelente opção.
No entanto, se você está querendo o que há de mais avançado no momento, e poderá esperar mais algum tempo, vale ir de G3 – ou quem sabe de Xperia Z2, novo top de Sony. Não existe mais aquela “Guerra Fria” entre Samsung e Apple, como há dois, três anos. Em um marcado variado, os tops de outras marcas, como o G3 da LG, chegaram com tudo.
Por isso, analise as características de cada um, e arrisque sem medo na hora de comprar o seu próximo smartphone.

Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta