bannerrootday

Menor desktop do mundo com Windows tem suporte para duas telas

O menor computador com Windows do planeta, o Liva PC, da ECS, foi apresentado na Computex 2014. Voltado para mercados emergentes, o dispositivo pesa menos de 200g e conta com suporte para duas telas. Diferente de outros mini PCs do mercado, que já vêm prontos para serem usados, a novidade é vendida em formato de kit, para ser montado em casa. 




O Liva PC é equipado com um processador Intel Bay Trail-M, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento por cartão eMMC. O dispositivo conta ainda com entrada de rede Gigabit, USB 3.0 e 2.0, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11n.
O computador conta ainda além de duas saídas de vídeo VGA, que funcionam de maneira independente, e HDMI. Com isso, o aparelho permite que duas telas sejam conectadas a ele, algo impressionante para um aparelho tão pequeno.
Ao todo o mini PC pesa 190g e mede apenas 118 x 70 x 56 mm. Inicialmente, o Liva só tem suporte para Windows 8.1, mas posteriormente poderá rodar Ubuntu e Windows 7.
Com essa configuração, é evidente que não há como rodar jogos e softwares pesados, mas o computador pode ser uma alternativa de baixo custo para quem quer ter um centro multimídia com Windows conectado à TV da sala.
Ainda não há previsão de quando o dispositivo será comercializado ou se deve vir para o Brasil. 
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018