Microsoft é alvo de investigação na China

As informações sobre a investigação começaram a ser publicadas ontem depois de a empresa ter recebido a visita de investigadores do governo nos seus escritórios em quatro cidades. 





A Microsoft confirmou entretanto que estava a ser alvo de uma investigação oficial no país, mas não adiantou detalhes sobre o processo, nem explicou o que aconteceu durante a visita das autoridades. Disse apenas que a visita foi o ponto de partida da investigação oficial de que será alvo.

A operação acontece num momento em que as relações entre China e Estados Unidos são tensas e onde as trocas de acusações de espionagem entre os dois países são constantes.

As empresas chinesas têm sido acusadas nos Estados Unidos de estarem ao serviço do Governo e das suas necessidades de informação, a China responde na mesma moeda desconfiando das empresas ocidentais e tentando controlar de forma rigorosa as atividades destas no seu mercado local.

Nos últimos meses as acusações dos meios locais sobre a cooperação entre empresas norte-americanas e Governo tem subido de tom e a investigação agora em marcha pode estar relacionada com esse sentimento crescente de desconfiança.

Fonte: Tek Sapo PT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta