BitTorrent lança programa de chat antiespionagem




Depois das denúncias de Edward Snowden, começou a corrida pelas próximas ferramentas de comunicação seguras e privadas, com uma encriptação mais elaborada, impossível de ser violada por agentes governamentais. Agora chegou a vez do BitTorrent lançar um serviço do tipo, chamado Bleep. O serviço diz ser totalmente seguro contra espionagem.


A diferença, segundo a empresa, é na estrutura de transmissão de informação. A BT diz que a maioria das aplicações utiliza servidores centralizados, que recebem uma mensagem e a redirecionam-na para o destinatário; já o Bleep usa o método de p2p (peer-to-peer), exactamente como o protocolo de partilha de arquivos BitTorrent.

Com a distribuição das mensagens pela rede, não existe a necessidade de servidores centrais, fazendo com que a mensagem chegue por meios descentralizados ao destinatário. Assim, os dados do utilizador, em tese, não teriam como ficar expostos, dizem os criadores.

Neste momento, o Bleep está em fase pré-alfa do seu desenvolvimento, o que significa que ainda está bem longe de chegar a uma versão final. Mesmo assim, quem estiver interessado em testar pode registar-se neste site.

Fonte: sapo pt



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta