bannerrootday

iPhone é mais seguro que smartphones com Android, revela estudo

O iPhone é mais protegido contra espionagem do que smartphones com sistema Android e BlackBerry, de acordo com um documento vazado de uma empresa de produtos de vigilância Gramma Group. O material detalha a compatibilidade de aparelhos e sistemas operacionais com um software de monitoramento.


Segundo o estudo, o Android, BB10 (sistema operacional do BlackBerry) e demais celulares com sistemas operacionais antigos da Microsoft são facilmente violados pelo programa FinFisher (ou FinSpy), que pode transformar o smartphone em um dispositivo de vigilância. O programa permite escutar telefonemas, roubar contatos, rastrear localização do usuário, acessar documentos, entre outros.
Contudo, o FinSpy tem muita dificuldade de invadir o iPhone, excedo quando ele é submetido a um “jailbreak” (processo que remove restrições do sistema, usado para instalação de aplicativos que não foram autorizados pela App Store).
Segundo o The Washington Post, as informações representam uma ameaça, já que o Android, do Google, é o sistema mais utilizado no mundo. “Está cada vez mais claro que o Android é mais vulnerável ao Gramma”, ressaltou a publicação. Procurada pelo Washington Post, a empresa não se pronunciou.
Fonte: Yahoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018