iPhone é mais seguro que smartphones com Android, revela estudo

O iPhone é mais protegido contra espionagem do que smartphones com sistema Android e BlackBerry, de acordo com um documento vazado de uma empresa de produtos de vigilância Gramma Group. O material detalha a compatibilidade de aparelhos e sistemas operacionais com um software de monitoramento.


Segundo o estudo, o Android, BB10 (sistema operacional do BlackBerry) e demais celulares com sistemas operacionais antigos da Microsoft são facilmente violados pelo programa FinFisher (ou FinSpy), que pode transformar o smartphone em um dispositivo de vigilância. O programa permite escutar telefonemas, roubar contatos, rastrear localização do usuário, acessar documentos, entre outros.
Contudo, o FinSpy tem muita dificuldade de invadir o iPhone, excedo quando ele é submetido a um “jailbreak” (processo que remove restrições do sistema, usado para instalação de aplicativos que não foram autorizados pela App Store).
Segundo o The Washington Post, as informações representam uma ameaça, já que o Android, do Google, é o sistema mais utilizado no mundo. “Está cada vez mais claro que o Android é mais vulnerável ao Gramma”, ressaltou a publicação. Procurada pelo Washington Post, a empresa não se pronunciou.
Fonte: Yahoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta