bannerrootday

LG L70 ou Moto E? Confira o comparativo de celular da semana

O comparativo de celular da semana é entre o LG L70 e o Moto E. Afinal, qual dos dois tem o melhor custo-benefício? Confira uma análise sobre os pontos fortes e fracos de cada um deles e tire sua conclusão sobre quem vai melhor nessa disputa.



Desempenho: Empate
O Moto E sai de fábrica com um processador Qualcomm Snapdragon 200, um dual-core de 1,2 GHz. Além disso, tem 1 GB de RAM e 4 GB de memória interna, com um slot para os cartões de até 32 GB. Sua bateria é de 1980 mAh, ele tem Internet 3G, é dual-chip e conta com Bluetooth 4.0.
O LG L70, porém, não é muito diferente. Tem mesmas características de processador, RAM e espaço para armazenamento de arquivos. Ele também é 3G, dual-SIM e Bluetooth 4.0. Porém, tem uma bateria melhor: 2100 mAh. A vantagem é mínima, portanto, pode-se considerar um empate neste quesito. 

Tela: Moto E
O display do aparelho da Motorola não é de alta definição, mas consegue superar o do LG L70. O Moto E tem 4,3 polegadas com resolução de 540 x 960 pixels, totalizando uma densidade de 256 pixels por polegada, aproximadamente. Bem maior do que os 207 ppi da tela do L70, que é maior, com 4,5 polegadas, mas tem menor resolução: 480 x 800. Além disso, o Moto E tem Gorilla Glass 3, mais resistente do que o 2, usado no LG.

Design e Dimensões: LG L70
Por outro lado, o L70 consegue ser mais fino e mais leve do que o rival. Mede somente 127.2 x 66.8 x 9.5 mm, pesando 126,6 gramas, contra os 124.8 x 64.8 x 12.3 mm e 142 gramas do rival. Sendo assim, mesmo com uma tela maior, ele acaba sendo melhor de carregar do que o Moto E.
Em termos de design, os dois são bem parecidos. O Moto E, de fato, parece um pouco mais robusto, e agrada a quem não se dá bem com telefones tão leves quanto o L70, e os Galaxy, por exemplo. Nas cores, novo empate: ambos só estão disponíveis de forma bem tradicional, em preto ou branco.
Sistema operacional: Moto E
Os dois saem de fábrica com o mesmo Android, versão 4.4.2 (Kit Kat). No entanto, como de costume com os modelos da Motorola, o Moto E é atualizado com maior rapidez. Tem acesso aos updates praticamente nas datas em que eles são lançados. E, por isso, pode levar vantagem aqui. Afinal, atualmente, por exemplo, já tem o Android 4.4.4 disponível.
Câmera: Empate
Mais um ponto em que há muita igualdade entre os dois. Tanto LG L70 quanto Moto E conseguem fotografar com 5 megapixels. As características de captura, com o modo HDR, panorama e geomarcação são bem semelhantes também. A diferença de mais relevância é a presença de uma câmera frontal no L70, mas ela nem chega a ser tão importante, pois captura imagens apenas com resolução VGA.

Preço: LG L70
Aqui, há diferença, e bem relevante. Em uma busca pela Internet, é possível encontrar um LG L70 por pouco mais de R$ 500, enquanto o Moto E normalmente sai por valor superior a R$ 600. Obviamente, os preços variam bastante de acordo com a loja, e até operadora, mas no geral o modelo da LG é mais em conta.
Conclusão:
Em termos de especificações, o Moto E é levemente superior, com destaque para sua atualização mais frequente de sistema operacional, e para a tela, com resolução melhor. Mas o LG L70 não fica tão atrás, com um hardware bem parecido, bateria maior e dimensões menores. Além, claro, do preço mais em conta.
Sendo assim, os dois aparelhos acabam sendo equivalentes e, por isso, a decisão varia de acordo com cada usuário. Basta que ele analise o que mais necessita do telefone: o display mais bonito do Moto E ou a portabilidade e economia do L70? Pelo hardware, ambos estão empatados.

Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018