Microsoft lança Nokia 130 'baratinho'; preço é inferior a 60 reais

Microsoft lançou, nesta segunda-feira (11), o Nokia 130. O celular conta com bateria de longa duração e será vendido por somente 19 euros, cerca de R$ 58 sem impostos. Apesar do foco em Windows Phone, a companhia não deixará de lado a velha proposta da Nokia de lançar aparelhos de baixíssimo custo.




Assim como antigos modelos da marca, o Nokia 130 se destaca pela simplicidade. Apesar disso, a Microsoft não deixa de divulgar seus recursos multimídia. Segundo dados oficiais, é possível escutar até 46 horas seguidas de músicas no formato MP3, e o cartão microSD é capaz de armazenar até 6 mil delas.

Como o Nokia 130 não consome muita energia, a bateria dele não precisa ser tão grande. São 1020 mAh que deixam o aparelho ligado em stand by por até um mês e uma semana de uso, além de 13 horas de conversação e 16 horas seguidas de reprodução de vídeo.
O design é claramente inspirado na linha Lumia, embora a frente seja quase totalmente ocupada pelo teclado físico. O celular tem um pequeno display de 1,8 polegadas e a lanterna característica dos modelos da marca. Na traseira, há somente a saída de alto-falante e a marca Nokia encravada no plástico.
O Nokia 130 ainda conta com suporte para dois chips, Bluetooth, rádio FM e internet 2G, tudo gerido pelo sistema Série 30+ da Nokia. Ele será comercializado nas cores branca, preta e vermelha, e ainda não se sabe quais países o receberão. É possível que, a exemplo de outros modelos similares, o 130 também chegue ao Brasil.
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta