bannerrootday

Padrão USB Type-C 3.1 está pronto para entrar em produção

O novo padrão de USB, chamado de Type-C, já está pronto para entrar em produção e promete transferências de até 10 Gbps, de acordo com nota divulgada pela empresa Promoter Group. Tal velocidade é três vezes maior do que a apresentada pelo atual USB 3.0 e permite transmitir um filme inteiro em apenas um segundo. O modelo é compatível com entradas USB 3.1 e só atinge o máximo de performance quando conectado a portas do gênero.





De acordo com o fabricante, o cabo será disponibilizado com um carregador de 100 watts em 20 volts, o que permitirá carregar gadgets maiores, como notebooks e monitores. A conexão também permite uma transmissão de dados fluída entre tablets e TVs para jogos.

A entrada do novo padrão é similar a de um cabo microUSB Type-B, com o tamanho do plug é 8,4 mm por 2,6 mm. Para usar o fio em uma entrada USB regular ou em outros tipos de conectores, será necessário usar um dos 18 pinos e adaptadores que acompanham o produto – e suportam até 10 mil ciclos.

A conexão com notebooks e monitores pode, inclusive, futuramente, substituir cabos AC, que ligam essas máquinas na energia elétrica. A grande potência energética que o cabo USB Type-C é equivalente a sua alta capacidade de transferência de dados.

Fontes: Engadget e Pocket-lint

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018