Padrão USB Type-C 3.1 está pronto para entrar em produção

O novo padrão de USB, chamado de Type-C, já está pronto para entrar em produção e promete transferências de até 10 Gbps, de acordo com nota divulgada pela empresa Promoter Group. Tal velocidade é três vezes maior do que a apresentada pelo atual USB 3.0 e permite transmitir um filme inteiro em apenas um segundo. O modelo é compatível com entradas USB 3.1 e só atinge o máximo de performance quando conectado a portas do gênero.





De acordo com o fabricante, o cabo será disponibilizado com um carregador de 100 watts em 20 volts, o que permitirá carregar gadgets maiores, como notebooks e monitores. A conexão também permite uma transmissão de dados fluída entre tablets e TVs para jogos.

A entrada do novo padrão é similar a de um cabo microUSB Type-B, com o tamanho do plug é 8,4 mm por 2,6 mm. Para usar o fio em uma entrada USB regular ou em outros tipos de conectores, será necessário usar um dos 18 pinos e adaptadores que acompanham o produto – e suportam até 10 mil ciclos.

A conexão com notebooks e monitores pode, inclusive, futuramente, substituir cabos AC, que ligam essas máquinas na energia elétrica. A grande potência energética que o cabo USB Type-C é equivalente a sua alta capacidade de transferência de dados.

Fontes: Engadget e Pocket-lint

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta