Seagate lança primeiro HDD de 8TB do mercado




A Seagate Technology lançou o primeiro HDD de 8TB de capacidade. O drive de 8TB permite que infraestruturas de dados passem a ter uma super capacidade, eficiência energética e o mais baixo custo proprietário (TCO) do mercado de conteúdo na nuvem, armazenamento de objeto e backup para recuperação de desastres.

O drive de 8TB oferece soluções de armazenamento em massa para conteúdo online proporcionando a mais alta capacidade para dados não estruturados, tudo isso em um HDD de tamanho padrão (8.9cm). A unidade oferece o máximo de densidade para racks permitindo um uso melhor do espaço físico de um data center.

A unidade de 8TB aumenta a capacidade do sistema usando menos componentes para o aumento da eficiência do sistema e de pessoal ao mesmo tempo que diminui os custos de energia. Com seu baixo consumo de energia, a unidade reduz os custos operacionais. O disco possui o melhor Watts/Gb para armazenamento de dados corporativos em massa.

O primeiro HDD de 8TB também incorpora interface SATA 6Gb/s para uma rentável e fácil integração de sistema tanto em data centers públicos quanto em privados.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta