Tectoy lança tablet com display IPS de 7 polegadas e chip Intel por R$ 399

A Tectoy lançou sua nova aposta para o mercado de tablets, nesta quinta-feira (14), em São Paulo. A marca, famosa por seus consoles de games e outros produtos voltados ao público infantil, apresentou o Veloce, um aparelho compacto, com tela IPS de 7 polegadas, que marca uma parceria da empresa com a Intel. O aparelho, que conta com um processador  Atom Z2520 de 1,2 GHz e dois núcleos, chega às prateleiras com por um preço atrativo: R$ 399.




O produto de design fino (0,93 cm de altura) foi criado para agradar não só aqueles que buscam pelo primeiro tablet, mas também a quem já se decepcionou com modelos mais baratos e com desempenho insatisfatório. “Acreditamos ser o melhor custo-benefício do mercado devido à tela IPS e processador Intel com desempenho dual-core”, explica o CEO da Tectoy, Sérgio Bastos.
A tela com tecnologia IPS promete entregar mais brilho do que a TFT, por exemplo, com a vantagem de de ser encontrada em tablets da mesma faixa de preço. Além disso, o display consome menos energia, o que garante autonomia de até 10 horas de uso contínuo usando uma bateria de 2800 mAh.
O Veloce roda o Android 4.2 com poucas modificações feitas pela fabricante, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, com 4,7 GB disponíveis para uso. Há também duas câmeras, uma frontal e outra traseira, de 2 megapixels e VGA, respectivamente. Completam as especificações uma entrada para cartão microSD de até 32 GB, entrada para fones de ouvido, micro USB, Bluetooth e Wi-Fi. 

O acabamento é em plástico, branco na traseira e metálico nas laterais, buscando oferecer uma experiência de uso mais agradável do que parte da concorrência da mesma faixa de preço. O Tectoy Veloce já está à venda em alguns varejistas físicos e online no Brasil, mas a Tectoy promete aumentar sua disponibilidade já nas próximas semanas.
Fonte: Tech tudo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta