Windows 9 deverá permitir atualização com apenas um clique

Se todos os rumores se confirmarem, o Windows 9, ainda tratado pelo codinome de “Threshold” internamente, deve dar as caras no mês que vem. Um dos recursos mais interessantes, citados pelo Neowin, é que o novo SO da Microsoft deve repaginar totalmente o sistema de atualizações do software, permitindo muito mais agilidade.






Nas versões de testes internas do sistema, a atualização pode ser feita com apenas um clique. Ao abrir o Windows Update, um botão permitirá ao usuário migrar da build 9825 para a build 9829 com um único clique. Com isso, não seria mais necessário fazer uma reinstalação do sistema a cada nova atualização, facilitando o update.

Claro que por se tratar de versões internas, nunca se sabe se o recurso realmente chegará à versão final, mas o Neowin diz que a ferramenta está totalmente desenvolvida e integrada à interface como uma parte nativa do Windows. Assim, a lógica seria levar o recurso para a versão final.

O recurso representaria um novo plano da Microsoft de ampliar a frequência de atualizações do Windows. No entanto, para fazer isso, a empresa teve que pensar em uma forma de não incomodar os usuários e estas novas ferramentas devem saciar esta necessidade.

Fontes: Neowin, Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta