bannerrootday

Windows 9 deverá permitir atualização com apenas um clique

Se todos os rumores se confirmarem, o Windows 9, ainda tratado pelo codinome de “Threshold” internamente, deve dar as caras no mês que vem. Um dos recursos mais interessantes, citados pelo Neowin, é que o novo SO da Microsoft deve repaginar totalmente o sistema de atualizações do software, permitindo muito mais agilidade.






Nas versões de testes internas do sistema, a atualização pode ser feita com apenas um clique. Ao abrir o Windows Update, um botão permitirá ao usuário migrar da build 9825 para a build 9829 com um único clique. Com isso, não seria mais necessário fazer uma reinstalação do sistema a cada nova atualização, facilitando o update.

Claro que por se tratar de versões internas, nunca se sabe se o recurso realmente chegará à versão final, mas o Neowin diz que a ferramenta está totalmente desenvolvida e integrada à interface como uma parte nativa do Windows. Assim, a lógica seria levar o recurso para a versão final.

O recurso representaria um novo plano da Microsoft de ampliar a frequência de atualizações do Windows. No entanto, para fazer isso, a empresa teve que pensar em uma forma de não incomodar os usuários e estas novas ferramentas devem saciar esta necessidade.

Fontes: Neowin, Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018