Windows 9 pode ser anunciado em 30 de setembro

A Microsoft está planejando realizar um evento no próximo mês para anunciar oficialmente o sucessor do Windows 8, até o momento conhecido pelo codinome “Windows Threshold”. A data mais provável é o dia 30. Ao menos é o que disseram fontes próximas à companhia ouvidas recentemente pelo The Verge.





O Windows Threshold tem sido alvo de cada vez mais rumores por uma série de razões. A principal delas é a expectativa de que a nova versão acerte onde o Windows 8 aparentemente falhou. A interface que tenta atender telas sensíveis a toques e a tradicional combinação de teclado e mouse, por exemplo, até hoje não é bem aceita, mesmo com a atualização 8.1 tendo amenizado os pontos mais criticados.

Não por menos, os rumores já apontam para o retorno definitivo do menu Iniciar e a eliminação da Charms Bar na nova versão. Funcionalidades adicionais também são esperadas, como a inclusão de áreas de trabalho virtuais e integração com a assistente Cortana, mesmo que em fase posterior.

O nome do novo sistema também segue desconhecido, mas é bastante provável que a Microsoft mantenha a numeração e o batize simplesmente de “Windows 9″. Pode ocorrer também de a companhia escolher uma denominação totalmente diferente para sinalizar uma nova fase e, se for o caso, evitar vínculos com o Windows 8.

As fontes ouvidas pelo The Verge levantaram ainda a possibilidade de uma versão prévia para desenvolvedores (Windows Threshold Tech Preview) ser liberada na mesma data do anúncio ou alguns dias depois.

Um anúncio menos provável, mas tão aguardado quanto é a revelação da plataforma que promete combinar o Windows RT e o Windows Phone.

A Microsoft mantém o mistério, é claro, mas como a empresa agora tenta não ser tão letárgica às mudanças de rumo do mercado, dá mesmo para esperar novidades. Se não para 30 de setembro, para uma data próxima.

Fonte: Tecnoblog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta