bannerrootday

Apple lança atualização que corrige falhas do iOS 8

A Apple liberou na noite de quinta-feira uma nova atualização para o iOS 8 que deve corrigir as falhas apresentadas pela versão 8.0.1 do sistema. A versão 8.01 foi lançada na quarta-feira para corrigir alguns bugs do sistema apresentado na semana passada, mas, assim que foi liberada, usuários começaram a reclamar de problemas em seus iPhones.




Além de impedir chamadas, usuários relataram que a atualização causava problema no sistema de identificação de impressões digitais do iPhone 5s, do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, chamado Touch ID.

Após as reclamações, a Apple chegou a tirar do a atualização 8.0.1 e recomendar que donos de iPhones voltassem a instalar a versão original do sistema (8.0.0).

Mapas

As falhas causadas pela atualização da versão 8.0.1 do sistema iOS, que equipa iPads e iPhones, tiveram como responsável parcial o mesmo executivo dentro da Apple, Josh Williams, que o do software Mapas quando de seu desastroso lançamento em 2012, segundo uma reportagem publicada ontem pela Bloomberg.

Segundo a agência, que diz ter consultados fontes “familiarizadas com a estrutura de gerenciamento da Apple”, o supervisor de qualidade do iOS Williams, foi também o responsável por prevenção de falhas no Mapas, há dois anos, quando a Apple substituiu o Google por software próprio no app de localização do iOS.

O executivo havia sido afastado da equipe de mapas do iOS após o fiasco, diz a reportagem, mas ele se manteve em cargo de testes do sistema operacional do iPhone.

Consultado pela reportagem da agência, Williams e um porta-voz da Apple não comentaram o caso.

Um analista afirmou que atualizações de sistema são um ponto forte da companhia. “Normalmente, isso é uma das forças da Apple, algo mais fácil para eles porque têm controle total do hardware e do software”, disse à Bloomberg Frank Gillett, da Forrester Researc.

Por conta dos problemas envolvendo os lançamentos tanto do iOS 8 e do iPhone 6 Plus, que enfrentaram críticas por se deformarem facilmente, as ações da Apple fecharam na última quinta-feira com uma queda de quase 4%, para US$ 97,87, tirando quase US$ 23 mil milhões do valor de mercado da empresa. (das agências).

"AS FALHAS CAUSADAS PELA ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO 8.0.1 DO IOS TIVERAM COMO RESPONSÁVEL PARCIAL O MESMO EXECUTIVO DA APPLE, QUE O DO SOFTWARE MAPAS"

Veja como instalar a atualização 8.0.2:

PELO WI-FI:

Conecte o aparelho a uma fonte de energia Vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software Aperte “Transferir e Instalar” Aperte “Instalar” quando o download for concluído

PELO ITUNES

Conecte o aparelho ao computador no iTunes, selecione o aparelho Em “Resumo”, clique “Buscar Atualizações”. Clique em “Transferir e Atualizar”.

Fonte: O povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018