Apple lança atualização que corrige falhas do iOS 8

A Apple liberou na noite de quinta-feira uma nova atualização para o iOS 8 que deve corrigir as falhas apresentadas pela versão 8.0.1 do sistema. A versão 8.01 foi lançada na quarta-feira para corrigir alguns bugs do sistema apresentado na semana passada, mas, assim que foi liberada, usuários começaram a reclamar de problemas em seus iPhones.




Além de impedir chamadas, usuários relataram que a atualização causava problema no sistema de identificação de impressões digitais do iPhone 5s, do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, chamado Touch ID.

Após as reclamações, a Apple chegou a tirar do a atualização 8.0.1 e recomendar que donos de iPhones voltassem a instalar a versão original do sistema (8.0.0).

Mapas

As falhas causadas pela atualização da versão 8.0.1 do sistema iOS, que equipa iPads e iPhones, tiveram como responsável parcial o mesmo executivo dentro da Apple, Josh Williams, que o do software Mapas quando de seu desastroso lançamento em 2012, segundo uma reportagem publicada ontem pela Bloomberg.

Segundo a agência, que diz ter consultados fontes “familiarizadas com a estrutura de gerenciamento da Apple”, o supervisor de qualidade do iOS Williams, foi também o responsável por prevenção de falhas no Mapas, há dois anos, quando a Apple substituiu o Google por software próprio no app de localização do iOS.

O executivo havia sido afastado da equipe de mapas do iOS após o fiasco, diz a reportagem, mas ele se manteve em cargo de testes do sistema operacional do iPhone.

Consultado pela reportagem da agência, Williams e um porta-voz da Apple não comentaram o caso.

Um analista afirmou que atualizações de sistema são um ponto forte da companhia. “Normalmente, isso é uma das forças da Apple, algo mais fácil para eles porque têm controle total do hardware e do software”, disse à Bloomberg Frank Gillett, da Forrester Researc.

Por conta dos problemas envolvendo os lançamentos tanto do iOS 8 e do iPhone 6 Plus, que enfrentaram críticas por se deformarem facilmente, as ações da Apple fecharam na última quinta-feira com uma queda de quase 4%, para US$ 97,87, tirando quase US$ 23 mil milhões do valor de mercado da empresa. (das agências).

"AS FALHAS CAUSADAS PELA ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO 8.0.1 DO IOS TIVERAM COMO RESPONSÁVEL PARCIAL O MESMO EXECUTIVO DA APPLE, QUE O DO SOFTWARE MAPAS"

Veja como instalar a atualização 8.0.2:

PELO WI-FI:

Conecte o aparelho a uma fonte de energia Vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software Aperte “Transferir e Instalar” Aperte “Instalar” quando o download for concluído

PELO ITUNES

Conecte o aparelho ao computador no iTunes, selecione o aparelho Em “Resumo”, clique “Buscar Atualizações”. Clique em “Transferir e Atualizar”.

Fonte: O povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta