bannerrootday

Apple libera o iOS 8 hoje. saiba como instalar



A Apple deve liberar na tarde desta quarta-feira, 17, o download do iOS 8, que vem com uma série de novos recursos. O iPhone 6 sairá com o sistema de fábrica, mas ele pode ser baixado por todos os dispositivos móveis da marca que tiverem sido lançados após o iPhone 4:

iPhones 4s, 5, 5c e 5s;
iPod touch de 5ª geração;
iPad 2, com Retina, Air, mini e mini com Retina.


Mas antes de instalar o iOS 8 é bom pensar um pouco se a atualização é realmente imprescindível, principalmente se você tiver um modelo mais antigo de iPhone ou iPad, pois historicamente esses aparelhos têm dificuldades em rodar as versões mais novas do sistema operacional e apresentam uma queda acentuada de desempenho. Então, se você tem um iPhone 4s ou um iPad 2, pode não ser a melhor ideia.

Também é importante fazer o backup de tudo que você tem no dispositivo para evitar surpresas desagradáveis. Existem dois modos de realizar este passo: pelo iCloud ou pelo iTunes. A primeira opção guarda seus dados na nuvem da Apple, enquanto a segunda utiliza o seu computador. Ambas permitem rápido acesso às informações.

Para salvar no iCloud, acesse Ajustes > iCloud > Armazenamento e Backup, e depois toque em Fazer o backup agora. Já pelo iTunes você deve conectar seu aparelho ao computador, abrir o software, entrar na parte do software relativa ao seu dispositivo, acessar a aba Resumo e Fazer backup agora.

Agora, tudo pronto para baixar e instalar o iOS 8. Para instalar “over-the-air”, baixando a atualização direto para o aparelho, acesse Ajustes > Geral > Atualização de software, concorde com os termos de uso e instalação e aguarde o processo se encerrar. Se preferir instalar pelo iTunes, basta entrar em Resumo > Buscar Atualização e concordar com o download e instalação, sempre lembrando de manter o dispositivo conectado ao PC o tempo todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018