bannerrootday

BlackBerry Passport é um smartphone com tela quadrada e teclado físico

Lançamentos baseados em Android, Windows Phone e iOS foram tão expressivos nos últimos meses que a BlackBerry quase passou despercebida. Mas a companhia continua “viva”, só que cada vez mais focada no mercado corporativo. O seu mais recente lançamento para o segmento foi anunciado nesta quarta-feira (24): o BlackBerry Passport, um smartphone com teclado “qwerty” e, acredite, tela quadrada.





Apesar de o anúncio oficial ter sido feito apenas hoje, as primeiras informações sobre o modelo apareceram em junho. Por causa do design externo incomum, houve até quem duvidasse da veracidade das fotos vazadas.

Mas o teclado físico e a tela quadradona não são excentricidades – ou não deveriam ser. Segundo a BlackBerry, estas características tornam o Passport ideal para uso profissional. O display mais largo facilita a visualização de planilhas e edição de textos, por exemplo.

Como aplicações corporativas não raramente são exigentes, a BlackBerry tratou de equipar o Passport com hardware convincente, começando pela tela, que tem 4,5 polegadas (na proporção 1:1), resolução de 1440×1440 pixels (453 ppi) e Gorilla Glass 3.

O teclado possui três fileiras de teclas em vez de quatro, como antes, mas a economia de espaço é compensada pela sensibilidade a toques: o usuário pode arrastar os dedos sobre os botões para utilizá-los como touchpad.

Parece funcionar bem, mas a própria BlackBerry reconhece que o usuário precisará de algum tempo para se adaptar à ideia. De qualquer forma, a tela também é sensível a toques.

Internamente, o dispositivo conta com chip quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz com GPU Adreno 330, 3 GB de RAM, 32 GB para armazenamento de dados expansíveis com microSD de até 64 GB, câmera traseira de 13 megapixels com flash LED e estabilização óptica, câmera frontal de 2 megapixels e bateria de 3.450 mAh.

No quesito conectividade, o lançamento oferece Wi-Fi 802.11ac, Wi-Fi Direct, DLNA, Bluetooth 4.0, NFC, porta micro-USB, 3G e 4G.

O sistema operacional é o BB OS 10.3, que inclui o BlackBerry Assistant (recurso similar ao Siri do iOS ou ao Google Now) e suporte ao catálogo da Amazon App Store, que oferece mais de 240 mil aplicativos.

Segundo a BlackBerry, o Passport chega a partir de hoje nos principais mercados, incluindo os Estados Unidos. Por lá, o preço sugerido do modelo é de US$ 599. Ainda não há previsão de disponibilização no Brasil.

Fonte: Olhar Direto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018