bannerrootday

iPod Classic deixa de ser vendido na loja on-line da Apple





Após anunciar os novos iPhone 6 e o relógio inteligente Apple Watch na terça-feira (09/09/14), a Apple retirou o tocador de músicas iPod Classic de sua loja on-line, o que indica que ele não será mais vendido oficialmente pela empresa.



Agora, a aba de iPod no site da Apple mostra apenas os modelos Shuffle, Nano e Touch, com opções de armazenamento que vão de 2 GB a 64 GB e preços entre R$ 280 e R$ 1.430.

O Classic é a evolução direta do primeiro iPod, lançado em 2001, e até então o produto mais antigo da Apple ainda em atividade. O modelo ganhou o apelido de "clássico" em sua última versão, de 2007, que chegou junto do primeiro iPod Touch, mais moderno e parecido com o iPhone.


Fincado no imaginário de muita gente que cresceu ouvindo música nos anos 2000, o modelo se destacava pelo "scroll wheel", uma roda sensível ao toque utilizada para navegar nos menus do iPod, e pela alta capacidade de armazenamento. Na época do lançamento do primeiro iPod, o slogan da Apple era "1 mil músicas no seu bolso".

Fonte: G1



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018