iPod Classic deixa de ser vendido na loja on-line da Apple





Após anunciar os novos iPhone 6 e o relógio inteligente Apple Watch na terça-feira (09/09/14), a Apple retirou o tocador de músicas iPod Classic de sua loja on-line, o que indica que ele não será mais vendido oficialmente pela empresa.



Agora, a aba de iPod no site da Apple mostra apenas os modelos Shuffle, Nano e Touch, com opções de armazenamento que vão de 2 GB a 64 GB e preços entre R$ 280 e R$ 1.430.

O Classic é a evolução direta do primeiro iPod, lançado em 2001, e até então o produto mais antigo da Apple ainda em atividade. O modelo ganhou o apelido de "clássico" em sua última versão, de 2007, que chegou junto do primeiro iPod Touch, mais moderno e parecido com o iPhone.


Fincado no imaginário de muita gente que cresceu ouvindo música nos anos 2000, o modelo se destacava pelo "scroll wheel", uma roda sensível ao toque utilizada para navegar nos menus do iPod, e pela alta capacidade de armazenamento. Na época do lançamento do primeiro iPod, o slogan da Apple era "1 mil músicas no seu bolso".

Fonte: G1



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta