Kali NetHunter: o software que transforma o Android em uma arma hacker



Em meados deste mês, a Offensive Security, renomada organização na criação e treinamento de soluções de segurança digital, anunciou o lançamento de um novo projeto. Trata-se do NetHunter, uma plataforma de teste de invasões baseado no Kali Linux e no Android.












O software promove uma série de ferramentas que podem ser usadas para lançar ataques em redes wireless ou computadores com baixa proteção através de uma conexão USB.

Sendo compatível com os aparelhos da linha Nexus da Google, o NetHunter basicamente emula uma interface de interação humana e envia comandos que simulam um teclado na máquina com Windows, o qual por sua vez está programado para executar tarefas maliciosas e comprometer a segurança do sistema.
Em ação

A plataforma pode ser vista em ação no vídeo acima. Nele, o apresentador exibe um computador com Windows 8.1 — que será a “vítima” —, um Nexus 5 dotado do NetHunter e um segundo notebook, o qual também possui uma versão do SO hacker e tem a missão de atuar como servidor e dar suporte para a operação realizada pelo eletrônico portátil.

O gadget é conectado ao computador via cabo USB. Depois, é aberto o aplicativo que carrega a central de navegação e são acionados alguns recursos programados para invadir e controlar o Windows. Em seguida, é possível ver o sistema do computador sendo manipulado pelo software.

Nesse caso, foi realizado um ataque que consiste na construção de um túnel reverso HTTP para desviar o tráfego de dados da conexão com a internet para uma estação remota. Contudo, é válido salientar que o NetHunter ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e essa é apenas uma das funções planejadas e programadas para ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta