bannerrootday

Logitech anuncia G910 Orion Spark, teclado gamer com dock para celular

A Logitech apresenta o mais novo teclado mecânico, chamado G910 Orion Spark, que permite usar o smartphone como uma tela auxiliar durante um jogo. O periférico também dispõe de luzes personalizáveis. O modelo ainda é acompanhado de um aplicativo compatível para Android e iOS. O software mostra dados durante uma partida de game ou até mesmo informações de performance do computador.




Com um suporte no próprio equipamento para posicionar o celular, agora os usuários podem deixar o telefone em frente, sem a necessidade de pegar o dispositivo quando quiser usá-lo. A Logitech também disponibilizou um SDK para que desenvolvedores possam criar integração de seus softwares com o aplicativo. Uma das empresas interessadas seria a Valve, responsável pela loja online Steam.

O teclado tem um sistema de interruptores internos que são mais eficientes que os encontrados em outros teclados. Segundo a empresa, eles são capazes de registrar teclas pressionadas até 25% de forma mais rápida, o que significa um melhor tempo de resposta.

Outra característica do periférico é sua durabilidade. A empresa informou que cada tecla pode resistir a até 70 milhões de cliques, um número 40% superior a outros modelos atuais.

Assim como muitos teclados recentes voltados para gamers, o G910 também vem com iluminação. A diferença no modelo é que ele permite ajustar a luz de cada tecla individualmente, com um total de mais de 16 milhões de cores disponíveis. Além das teclas básicas, o teclado oferece nove opções extras, que podem ser programadas como o usuário quiser, em um total de três perfis diferentes.

O Orion Spark deve estar disponível para venda a partir de novembro nos Estados Unidos e Europa, com preço estimado de US$ 180 (cerca de R$ 427, em conversão direta). Ainda não existe previsão para o acessório chegar ao Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec