bannerrootday

Novo smartphone da Gionee é o mais fino do mundo

A Gionee, uma dessas fabricantes chinesas que raramente são comentadas no Brasil até fazerem algo maluco, surpreendeu ao anunciar, no início do mês, o Gionee Elife S5.1, um smartphone ridiculamente fino com apenas 5,1 mm de espessura (ok, vamos ser justos: são 5,15 mm). Agora, segundo a empresa, o aparelho foi oficialmente reconhecido pelo Guinness como o “smartphone mais fino do mundo”.






Não é a primeira vez que a Gionee consegue fazer um aparelho extremamente fino: em fevereiro, a empresa já havia lançado o Gionee Elife S5.5 que, como você adivinhou, tinha 5,5 mm de espessura. Era um smartphone topo de linha, com o novo processador octa-core de 1,7 GHz da MediaTek, 2 GB de RAM, tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução 1080p, câmera de 13 MP e uma bateria de 2.300 mAh.

No caso do Gionee Elife S5.1, estamos falando de um smartphone bem mais simples, com um hardware que lembra o do Moto G: ele tem uma tela Super AMOLED de 4,8 polegadas com resolução 720p, processador quad-core de 1,2 GHz (Snapdragon 400), 1 GB de RAM, câmera de 8 MP, 16 GB de armazenamento e (uia!) 4G. A bateria não é tão pequena quanto poderíamos imaginar: são 2.100 mAh de capacidade — alguém descobriu que tem sim como colocar uma bateria razoável em pouquíssimo espaço.

Na China, o smartphone mais fino do mundo será vendido por 1.999 yuans, ou o equivalente a 781 reais. Desnecessário dizer que é improvável que ele seja lançado no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018