bannerrootday

Produto com secagem 'milagrosa' salva celulares que caíram na água

Deixar o celular cair na água é motivo de desespero para qualquer pessoa. Mas uma solução, chamada de AF Tech-Rescue, promete recuperar equipamentos eletrônicos que foram molhados acidentalmente. A AF International aproveitou a Eletrolar 2014, maior feira de eletrônicos do Brasil, para mostrar os seus produtos e o que mais chamou nossa atenção foi o seu kit de emergência.




O AF Tech-Rescue nada mais é que uma embalagem plástica selada, com lacre e um agente "milagroso" de secagem. Segundo os fabricantes, ele é capaz de remover a umidade e secar dispositivos eletrônicos que entraram em contato acidental com água.

O produto pode ser usado com smartphone, tablet, câmera e MP3 players. Utilizá-lo é muito simples: basta colocar o dispositivo que molhou dentro do saquinho, lacrar e aguardar. O tempo de espera varia entre 48 horas (para gadgets menores, como celular) e 84 horas (para eletrônicos com peças maiores).




No entanto, o processo muda se você deixar o seu dispositivo cair em água salina, água de piscina, álcool ou no vaso sanitário. Nesses casos, é necessário desmontar o aparelho, lavá-lo com água limpa e com as peças separadas. Em seguida, basta secar a água "visível" do dispositivo e das peças e, enfim, colocá-lo dentro do AF Tech-Rescue.

É importante ressaltar que o kit de emergência não funciona em casos de defeito em algum componente eletrônico. O AF Tech-Rescue já está disponível no Brasil e com preço sugerido de R$ 29,90. Vale a pena comprar e guardar o produto para eventuais acidentes. Afinal, é como dizem: melhor se prevenir do que remediar (e ter que comprar um smartphone novo).


Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018