Produto com secagem 'milagrosa' salva celulares que caíram na água

Deixar o celular cair na água é motivo de desespero para qualquer pessoa. Mas uma solução, chamada de AF Tech-Rescue, promete recuperar equipamentos eletrônicos que foram molhados acidentalmente. A AF International aproveitou a Eletrolar 2014, maior feira de eletrônicos do Brasil, para mostrar os seus produtos e o que mais chamou nossa atenção foi o seu kit de emergência.




O AF Tech-Rescue nada mais é que uma embalagem plástica selada, com lacre e um agente "milagroso" de secagem. Segundo os fabricantes, ele é capaz de remover a umidade e secar dispositivos eletrônicos que entraram em contato acidental com água.

O produto pode ser usado com smartphone, tablet, câmera e MP3 players. Utilizá-lo é muito simples: basta colocar o dispositivo que molhou dentro do saquinho, lacrar e aguardar. O tempo de espera varia entre 48 horas (para gadgets menores, como celular) e 84 horas (para eletrônicos com peças maiores).




No entanto, o processo muda se você deixar o seu dispositivo cair em água salina, água de piscina, álcool ou no vaso sanitário. Nesses casos, é necessário desmontar o aparelho, lavá-lo com água limpa e com as peças separadas. Em seguida, basta secar a água "visível" do dispositivo e das peças e, enfim, colocá-lo dentro do AF Tech-Rescue.

É importante ressaltar que o kit de emergência não funciona em casos de defeito em algum componente eletrônico. O AF Tech-Rescue já está disponível no Brasil e com preço sugerido de R$ 29,90. Vale a pena comprar e guardar o produto para eventuais acidentes. Afinal, é como dizem: melhor se prevenir do que remediar (e ter que comprar um smartphone novo).


Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta