bannerrootday

Sony anuncia Xperia Z3, novo smartphone 'top', e mais na IFA 2014

Sony anunciou, nesta quarta-feira (3), suas novas apostas para 2015, na IFA. Entre os destaques, estão o aguardado smartphone top de linha Xperia Z3, com tablet e versão compacta equivalente, além de gadgets vestíveis e lançamentos na área de câmeras digitais. Veja as principais novidades da japonesa.



QX1
As câmeras acopláveis da Sony dedicadas a smartphones parecem ter feito sucesso. A empresa começou o evento anunciando um upgrade que inclui lente intercambiável com mais zoom e definição que os modelos anteriores. O modelo QX1 se junta aos já lançados QX10 e QX 100, que também ganham novas cores: branca, rosa e dourada.
PlayStation 4
A Sony também revelou alguns números do console PlayStation 4. Segundo a empresa, já são mais de 10 milhões vendidos em todo o mundo, com mais da metade desses usuários assinando o Playstation Plus. Já são, no total, 53 milhões de pessoas utilizando o serviço premium de games da Sony.

Smartband Talk


Em wearables, a Sony apresentou a Smartband Talk, que promete três dias de duração de bateria sem novas recargas, e conta com alto-falantes e microfone embutido para receber comandos de voz e emitir alertas do smartphone. Ele tem um display curvado de 1,4 polegadas bastante semelhante a um papel. Além disso, assim como os demais aparelhos da companhia, o Smartband Talk também é à prova d'água.



SmartWatch 3
Além disso, a empresa também lançou o SmartWatch 3, o seu primeiro relógio com Android Wear. Ele já vem equipado com GPS e Bluetooth para aproveitar as novidades anunciadas pelo Google, que devem chegar até o final do ano. O relógio inteligente da Sony tem um display de 1,6 polegadas e 320x320 mm. O interior é feito de aço inoxidável e é à prova d'água.

Sony Xperia Z3
A Sony lançou, como esperado, vários novos dispositivos móveis. O Sony Xperia Z3, top de linha da marca, tem 5,2 polegadas e é totalmente à prova d'água. Além disso, o Z3 também é bastante resistente à poeira e traz melhorias na tela Full HD Trilumnous, que promete melhor visualização sob a luz do sol. 

O celular pesa apenas 152g e é bastante fino, com apenas 7,3 mm de espessura. Ele é feito de alumínio e tem uma estrutura arredondada. A bateria, que promete aguentar até dois dias de uso moderado, também merece destaque.
O Z3 conta com tecnologia 4G e tem um processador Snapdragon 801, da Qualcomm, quad-core de 2,5 2,5 GHz e 3 GB de RAM. A câmera continua com os mesmos 20,7 megapixels, com uma lente de 1/2.3 polegadas, 25 mm wide e ISO de até 12800. O áudio é de alta resolução, e a Sony defende que essa é a melhor tecnologia de som em um smartphone.
Xperia Z3 Compact e Xperia Z3 Tablet Compact
O Xperia Z3 Compact também foi apresentado, trazendo especificações similares ao modelo maior. Com apenas 8,6 mm, o smartphone pesa apenas 129g e tem uma tela de 4,6 polegadas. No mais, não há diferenças com o Xperia Z3.

Já o Xperia Z3 Tablet Compact conta com uma tela de 8 polegadas. No mais, o tablet tem as mesmas características de display que os outros dois Xperia da nova geração.
Os modelos ainda não tiveram preço anunciado, mas deverão chegar no mercado europeu e dos Estados Unidos até dezembro de 2014. Ainda não há previsão de lançamento para nenhum deles no Brasil.
Embora não tenha sido anunciado pela Sony, o Xperia E3 também foi lançado pela companhia na IFA. Com um design semelhante à linha Xperia Z3, o smartphone tem uma tela de 4,5 polegadas baseada na tecnologia das TVs da empresa. O celular tem conexão 4G e uma bateria de longa duração, com 2.330 mAh e modo Stamina.
A câmera é de 5 megapixels e tem opção HDR. O E3 tem um processador Snapdragon 400, da Qualcomm, com quad-core de 1.2 GHz. Além disso, o aparelho também tem uma versão dual SIM.
Integração com PS4

Uma das novidades da Sony para todos os seus novos aparelhos da linha Xperia Z3 é a nova compatibilidade com streaming a partir do PS4 Remote Play. Os celulares e tablets Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Tablet Compact poderão ser pareados ao PlayStation 4 via Wi-Fi e reproduzir o conteúdo dos jogos na tela. O controle do videogame poderá ser usado com a ajuda de um suporte vendido à parte para dar a experiência completa de jogo de última geração sem precisar da TV.
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018