Sony anuncia Xperia Z3, novo smartphone 'top', e mais na IFA 2014

Sony anunciou, nesta quarta-feira (3), suas novas apostas para 2015, na IFA. Entre os destaques, estão o aguardado smartphone top de linha Xperia Z3, com tablet e versão compacta equivalente, além de gadgets vestíveis e lançamentos na área de câmeras digitais. Veja as principais novidades da japonesa.



QX1
As câmeras acopláveis da Sony dedicadas a smartphones parecem ter feito sucesso. A empresa começou o evento anunciando um upgrade que inclui lente intercambiável com mais zoom e definição que os modelos anteriores. O modelo QX1 se junta aos já lançados QX10 e QX 100, que também ganham novas cores: branca, rosa e dourada.
PlayStation 4
A Sony também revelou alguns números do console PlayStation 4. Segundo a empresa, já são mais de 10 milhões vendidos em todo o mundo, com mais da metade desses usuários assinando o Playstation Plus. Já são, no total, 53 milhões de pessoas utilizando o serviço premium de games da Sony.

Smartband Talk


Em wearables, a Sony apresentou a Smartband Talk, que promete três dias de duração de bateria sem novas recargas, e conta com alto-falantes e microfone embutido para receber comandos de voz e emitir alertas do smartphone. Ele tem um display curvado de 1,4 polegadas bastante semelhante a um papel. Além disso, assim como os demais aparelhos da companhia, o Smartband Talk também é à prova d'água.



SmartWatch 3
Além disso, a empresa também lançou o SmartWatch 3, o seu primeiro relógio com Android Wear. Ele já vem equipado com GPS e Bluetooth para aproveitar as novidades anunciadas pelo Google, que devem chegar até o final do ano. O relógio inteligente da Sony tem um display de 1,6 polegadas e 320x320 mm. O interior é feito de aço inoxidável e é à prova d'água.

Sony Xperia Z3
A Sony lançou, como esperado, vários novos dispositivos móveis. O Sony Xperia Z3, top de linha da marca, tem 5,2 polegadas e é totalmente à prova d'água. Além disso, o Z3 também é bastante resistente à poeira e traz melhorias na tela Full HD Trilumnous, que promete melhor visualização sob a luz do sol. 

O celular pesa apenas 152g e é bastante fino, com apenas 7,3 mm de espessura. Ele é feito de alumínio e tem uma estrutura arredondada. A bateria, que promete aguentar até dois dias de uso moderado, também merece destaque.
O Z3 conta com tecnologia 4G e tem um processador Snapdragon 801, da Qualcomm, quad-core de 2,5 2,5 GHz e 3 GB de RAM. A câmera continua com os mesmos 20,7 megapixels, com uma lente de 1/2.3 polegadas, 25 mm wide e ISO de até 12800. O áudio é de alta resolução, e a Sony defende que essa é a melhor tecnologia de som em um smartphone.
Xperia Z3 Compact e Xperia Z3 Tablet Compact
O Xperia Z3 Compact também foi apresentado, trazendo especificações similares ao modelo maior. Com apenas 8,6 mm, o smartphone pesa apenas 129g e tem uma tela de 4,6 polegadas. No mais, não há diferenças com o Xperia Z3.

Já o Xperia Z3 Tablet Compact conta com uma tela de 8 polegadas. No mais, o tablet tem as mesmas características de display que os outros dois Xperia da nova geração.
Os modelos ainda não tiveram preço anunciado, mas deverão chegar no mercado europeu e dos Estados Unidos até dezembro de 2014. Ainda não há previsão de lançamento para nenhum deles no Brasil.
Embora não tenha sido anunciado pela Sony, o Xperia E3 também foi lançado pela companhia na IFA. Com um design semelhante à linha Xperia Z3, o smartphone tem uma tela de 4,5 polegadas baseada na tecnologia das TVs da empresa. O celular tem conexão 4G e uma bateria de longa duração, com 2.330 mAh e modo Stamina.
A câmera é de 5 megapixels e tem opção HDR. O E3 tem um processador Snapdragon 400, da Qualcomm, com quad-core de 1.2 GHz. Além disso, o aparelho também tem uma versão dual SIM.
Integração com PS4

Uma das novidades da Sony para todos os seus novos aparelhos da linha Xperia Z3 é a nova compatibilidade com streaming a partir do PS4 Remote Play. Os celulares e tablets Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Tablet Compact poderão ser pareados ao PlayStation 4 via Wi-Fi e reproduzir o conteúdo dos jogos na tela. O controle do videogame poderá ser usado com a ajuda de um suporte vendido à parte para dar a experiência completa de jogo de última geração sem precisar da TV.
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta