bannerrootday

Fim de uma era: PCs com Windows 7 deixam de ser produzidos nesta semana



Neste ano, o Halloween será mais assustador do que o normal para os donos de PCs. Isso porque nesta sexta-feira, 31/10, a Microsoft vai parar de vender licenças do Windows 7 para as fabricantes de computadores, de acordo com o documento de ciclo de produção da empresa.

Depois de sexta, será tudo sobre Windows 8.1 – pelo menos no mercado dos consumidores finais.

Os PCs com Windows 7 Professional vão continuar sendo produzidos para empresas, assim como para qualquer outra pessoa disposta a pagar um valor premium pela versão deluxe do Windows 7. Mas as fabricantes parceiras da Microsoft não terão mais acesso às licenças do Windows 7 Home Basic, Home Premium ou Ultimate na próxima semana.

Por que isso importa?

Com sua grande ênfase na tela Início, na interação por toque e na nova e Modern UI, muitos usuários das antigas de desktop – sem mencionar os departamentos de TI – estavam relutando em mudar para o Windows 8.1.

Até então, o Windows 7 era o caminho de saída para qualquer um precisando de um PC sem o Windows 8. Mas essa saída fácil pode desaparecer em breve. 

E não é nenhuma coincidência o fato de a Microsoft ter revelado o Windows 10, mais amigável ao desktop, apenas algumas semanas antes da “morte” do Windows 7 no varejo.

Windows 7 nas empresas

A Microsoft ainda não tem uma data para acabar com o Windows 7 Professional e é improvável que faça mudanças nessa posição antes do lançamento do Windows 10.

Fonte: IDG now

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018