Google Play Store ganha visual de Android L e novo ícone

O aplicativo da Google Play Store ganhou uma nova atualização para Android, nesta sexta-feira (10). Após a mudança de interface que colocou fotos de capa em cada página de aplicativo, entre outras mudanças, a nova versão traz o esperado Material Design, além de novo ícone. A mudança chega poucos dias antes do provável lançamento do Android L, completamente baseado nesse novo estilo.








No novo visual, os títulos estão maiores e o espaçamento entre os itens menores, dando uma sensação de melhor aproveitamento de espaço em algumas seções do app. Em termos de cores, a única alteração está na barra superior, agora pintada em um tom de verde. As novas animações são destaque do Material Design, mas só aparecem no app da Google Play no canto superior esquerdo, quando se abre o menu lateral.

Já o ícone ganhou um desenho sem sombras, aderindo à tendência mais predominante do design de interfaces, conhecido por flat design. Com isso, a imagem do aplicativo na tela inicial do Android está mais “achatada” e ligeiramente mais arredondada nas bordas.


A atualização da Google Play Store é automática, mas está sendo realizada aos poucos e, como de costume, iniciando por Estados Unidos e Europa. Portanto, há chances de que leve ainda alguns dias até que as mudanças estejam visíveis para usuários no Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta