Samsung Galaxy A5 e A3 têm corpo fino de alumínio e câmera de 5MP para selfies






A Samsung está apostando forte em chassis de metal para seus novos smartphones. O Galaxy Alpha e Galaxy Note 4 trazem laterais metálicas, mas os novos Galaxy A5 e A3 vão mais longe com um design monobloco em alumínio.


Ambos são bem finos: só 6,7 mm e 6,9 mm de espessura, respectivamente. E eles vêm em seis cores diferentes: preto, branco, cinza, azul, rosa e champanhe/dourado. Como nota o CNET, a traseira não-removível de alumínio é lisa, sem as texturas estranhas que a Samsung costuma usar.

Outro destaque é a câmera frontal de 5 megapixels para selfies – é uma tendência que outras fabricantes vêm seguindo também. Ambos possuem suporte a 4G e rodam Android 4.4 KitKat com TouchWiz, o que inclui recursos como o modo de Ultra Economia de bateria.

As especificações, no entanto, são medianas. O Galaxy A5 possui tela AMOLED de 5 polegadas com resolução 720p. Por dentro, temos um processador quad-core de 1,2 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansível via microSD), acompanhados por uma câmera traseira de 13MP com flash. A bateria não-removível tem 2.300 mAh.


O Galaxy A3 é ainda mais simples: tem o mesmo processador quad-core de 1,2 GHz, porém apenas 1 GB de RAM e câmera traseira de 8MP. Sua tela AMOLED de 4,5 polegadas possui resolução 960×540. A bateria não-removível tem 1.900 mAh.

O Galaxy A3 e A5 serão lançados inicialmente na Ásia, em novembro, e depois chegarão ao restante do mundo. A Samsung destaca que o lançamento inclui a China, país onde eles estão perdendo espaço rápido para concorrentes locais, como Xiaomi e Lenovo.

Para reverter a queda no lucro, a Samsung prometeu lançar menos smartphones. Mas fica um pouco difícil acreditar nessa promessa já que, no dia, a coreana anunciou dois novos modelos da linha Galaxy. A empresa anuncia, em média, um novo Galaxy a cada dez dias.

Fonte: Gizmodo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta