bannerrootday

Windows 10 Technical Preview já foi baixado 1 milhão de vezes



A Microsoft anunciou hoje por meio do Blogging Windows que mais de 10 milhões de pessoas já baixaram a versão Technical Preview do Windows 10. O número é bastante impressionante, já que faz menos de duas semanas que o software está disponível para download. Além disso, a empresa revela ainda que mais de 200 mil colaborações de testadores foram recebidas com sugestões e relatos de problemas.

Somente quem fez a instalação e se inscreveu no Programa está fazendo parte dessa conta da Microsoft. Portanto, quem baixou o SO por outras fontes não deve estar sendo contabilizado nesse 1 milhão. De qualquer forma, há detalhes interessantes sobre os tipos de teste que os usuários estão fazendo. 36% fizeram a instalação do Technical Preview em máquinas virtuais e 64% instalaram o SO diretamente em computadores pessoais.
Usado como SO principal

A empresa comenta que esses números são muito bons, uma vez que dão mais credibilidade para as colaborações dos testadores. Isso quer dizer que, se você está usando o novo SO diretamente no seu PC e não apenas de forma virtual, suas opiniões sobre o software devem ser mais concretas, baseadas na experiência de horas de uso.

Fora isso, 68% das pessoas estão usando o novo Windows de forma pesada e moderada, executando sete ou mais aplicativos por dia. 25% dos usuários têm usado 26 ou mais aplicações diariamente e 5% executaram 68 apps ou mais em um período de 24 horas.

Até o momento, a maior parte das opiniões sobre o Windows 10 é de que se trata de um SO muito bom e mais estável do que se esperava. Se você ainda não se inscreveu no Windows Insider, confira aqui como baixar a ISO e como fazer a instalação. Para ter mais informações sobre o sistema, assista ao vídeo com nossas primeiras impressões sobre o Windows 10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018