bannerrootday

Nokia anuncia N1, tablet com Android Lollipop e hardware de respeito

A Nokia anunciou o desenvolvimento do N1, tablet que roda o Android 5.0 (Lollipop). Com a novidade, a empresa finlandesa, composta das divisões que não foram adquiridas pela Microsoft, resgata a série N de produtos que marcou sua trajetória, antes dos Lumia e da aposta no Windows Phone.





Em relação ao N1, sabe-se que ele terá potencial para atrair consumidores para a Nokia novamente. O tablet segue a tendência do Nexus 9 com uma tela de aspecto de 4:3. Serão 2048 x 1536 pixels de resolução distribuídos em um display de 7,9 polegadas, protegida pelo Gorilla Glass 3. Como é comum, o N1 terá duas câmeras: uma traseira, de 8 megapixels, e outra frontal, de 5 megapixels.

Em termos de processamento, a Nokia decidiu usar um Intel Atom, em uma versão de quatro núcleos de 2.3 GHz e interface de 64 bits. A placa gráfica é uma interessante PowerVR G643. Tudo isso acompanhado de 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para armazenamento de dados. Já a bateria terá 5300 mAh.

O aparelho será construído em torno de um chassi de alumínio, composto de peça única. Na parte mais espessa, ele conta 6,9 mm, e pesa 328 g. A Nokia produzirá o gadget em duas cores: cinza e alumínio natural. O produto vai custar US$ 249 (R$ 647 em conversão direta).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec