Nokia anuncia N1, tablet com Android Lollipop e hardware de respeito

A Nokia anunciou o desenvolvimento do N1, tablet que roda o Android 5.0 (Lollipop). Com a novidade, a empresa finlandesa, composta das divisões que não foram adquiridas pela Microsoft, resgata a série N de produtos que marcou sua trajetória, antes dos Lumia e da aposta no Windows Phone.





Em relação ao N1, sabe-se que ele terá potencial para atrair consumidores para a Nokia novamente. O tablet segue a tendência do Nexus 9 com uma tela de aspecto de 4:3. Serão 2048 x 1536 pixels de resolução distribuídos em um display de 7,9 polegadas, protegida pelo Gorilla Glass 3. Como é comum, o N1 terá duas câmeras: uma traseira, de 8 megapixels, e outra frontal, de 5 megapixels.

Em termos de processamento, a Nokia decidiu usar um Intel Atom, em uma versão de quatro núcleos de 2.3 GHz e interface de 64 bits. A placa gráfica é uma interessante PowerVR G643. Tudo isso acompanhado de 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para armazenamento de dados. Já a bateria terá 5300 mAh.

O aparelho será construído em torno de um chassi de alumínio, composto de peça única. Na parte mais espessa, ele conta 6,9 mm, e pesa 328 g. A Nokia produzirá o gadget em duas cores: cinza e alumínio natural. O produto vai custar US$ 249 (R$ 647 em conversão direta).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta