Wickr: app seguro que destrói mensagens e não deixa rastros chega ao PC

O Wickr, um bate-papo que tem como principal atrativo a segurança, garantindo que conversas não serão monitoradas, rastreadas ou passem por qualquer servidor, ganhou versões para desktop que funcionam no Windows, Mac OS X e Linux. Com usuários cada vez mais preocupados com sua privacidade e segurança de informação na Internet, muitas soluções estão sendo apresentadas com este foco. O app foi originalmente lançado para dispositivos móveis como celulares iOS e Android.




O Wickr funciona como muitos outros apps de troca de mensagens com o diferencial de que as mensagens usam criptografia multi-camada com AES256 e ECDH521, são destruídas depois de seis dias e não ficam armazenadas ou passam por nenhum servidor. Além disso, o Wickr oferece chat com até 10 pessoas, possibilidade de escolha de expiração das mensagens, inserção de figurinhas em imagens, retirada de metadata de arquivos trocados pelo app e muito mais.

A novidade fica por conta dos apps para desktop que possuem as mesmas funções da versão mobile e estão disponíveis para Windows, Mac OS X e Linux em 32 e 64 bits. Todas as versões, tanto desktop quanto móveis são gratuitas e permitem uma forma segura de conversar com familiares e amigos através da Internet. Vale testar. Para fazer baixar, acesse o Wickr no TechTudo Downloads e convide seus amigos para um novo serviço de chat online.

Fonte: Techtudo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta