bannerrootday

Asus anuncia Zenfone 2, o primeiro smartphone com 4 GB de RAM

A Asus revelou nesta segunda-feira, 5, durante a CES, a nova geração de seus smartphones. A empresa asiática revelou o Zenfone 2, que tem configurações dignas de um top de linha capaz de competir com os celulares mais potentes do mercado.






Como nas gerações passadas, a parceria com a Intel se mantém. O Zenfone 2 utiliza um chip Intel Atom quad-core de 2,3 GHz de 64 bits, além de surpreender oferecendo até 4 GB de memória RAM, o que seria a maior quantidade de memória em um smartphone já lançado.
A tela é outro destaque do aparelho, que chega agora à casa das 5,5 polegadas com resolução 1080p, o que realmente impressiona. A Asus também se vangloria do fato de que as bordas do celular são mínimas, e o display ocupa 72% da parte frontal do aparelho.
A câmera traseira tem 13 megapixels, enquanto a frontal tem 5 MP, ambas com a tecnologia PixelMaster presente em outros celulares da empresa. Em nossos testes com o Zenfone 5, o desempenho da câmera foi muito bom especialmente em ambientes escuros.

Zenfone Zoom



A Asus também apresentou um outro dispositivo voltado para quem leva a fotografia mais a sério. O Zenfone Zoom leva este nome porque permite zoom óptico de até 3 vezes com estabilização óptica de imagem e melhores lentes. Ele lembra bastante também o Lumia 1020 com sua câmera traseira.
O Zoom é bastante semelhante ao Zenfone 2 em todos os outros quesitos, oferecendo basicamente as mesmas configurações. Ambos rodam o Android 5.0 (Lollipop) com a customização ZenUI.

Preço e disponibilidade

Ainda não há data de lançamento. O valor divulgado durante a conferência é de US$ 200 para o Zenfone 2 e US$ 400 para o Zenfone Zoom.

Fontes: Olhar digital, The Verge

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec