Após mais de 10 anos de funcionamento, Rapidshare será fechado em março

O Rapidshare,um dos primeiros e mais populares serviços de hospedagem de arquivo da web irá fechar seus servidores no dia 31 de março. Todas as contas e os arquivos hospedados no site serão apagados automaticamente no dia. O anúncio foi feito na página inicial do site e os motivos do fechamento não foram divulgados.





Segundo a mensagem, o serviço pago poderá ser estendido até o dia 28 de março. O Rapidshare foi criado em 2004 e era um dos sites mais populares para se piratear arquivos nos anos 2000. Devido a essa fama, o site foi processado várias vezes por causa de arquivos com Copyright. 

Apesar de não divulgar a causa do fechamento, especialistas na área afirmam que o site adotou medidas anti-pirataria e acabou perdendo muitos usuários por isso.

"É evidente que Rapidshare perdeu a grande maioria dos seus usuários nos últimos anos, depois que ele implementou uma série de medidas anti-pirataria. Este êxodo de visitantes gerou uma grande queda na receita do site"

Ernesto Van Der Sar, editor do site TorrentFreak

Além das leis anti-pirataria, o Rapidshare passou por várias mudanças nos últimos anos que afugentaram os piratinhas do site. Em 2012, eles adotaram um limite de usuários que podiam compartilhar arquivos e também aumentaram o preço da assinatura premium. Estes fatores contribuiram para a queda dos usuários do site, que migraram para outros serviços, como o The Pirate Bay, que foi derrubado, mas ressurgiu das cinzas como uma fênix.


Fontes: BBC | Adrenaline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta