bannerrootday

Aquarius E4.5 com Ubuntu confirmado

Em poucos dias, o fabricante espanhol BO vai lançar na Europa o Aquaris E4.5, o primeiro smartphone que roda com Ubuntu. 





Há 11 anos, o empresário Sul Africano Mark Shuttleworth criou a empresaCanonical. Ela suporta projetos de desenvolvimento de softwares de código aberto e, acima de tudo, oferece soluções em Ubuntu, sistema operacional gratuito baseado no Linux. 

Depois de vários anúncios, a chegada do Ubuntu em dispositivos móveis está próxima. Na verdade, o fabricante espanhol BO acaba de lançar o smartphone Aquaris E4.5 que roda com Ubuntu. 

Este modelo está equipado com uma tela IPS de 4,5 polegadas com uma resolução de 540 x 960 pixels. Além disso, ele é composto por um processador quad-core com clock de 1,3 GHz MediaTek e um processador gráfico Mali 400. A RAM de 1GB, um armazenamento de 8 GB, expansível via microSD e uma bateria de 2150 mAh equipam o smartphone. Como mostra a foto, o Aquaris E4.5 tem uma câmera traseira de 8 megapixels com flash LED e uma frontal de 5 megapixels. Em relação à conectividade, o smartphone tem Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GPS, e é compatível com 3G. 

As dimensões são de 137 x 67 x 9 mm e o peso de 123 gramas, este smartphone tem componentes de médio alcance, mas distingue-se pela presença do Ubuntu. As interface da telas iniciais proporá telas iniciais personalizados e classificados de acordo com temas. Em relação aos aplicativos, alguns famosos como oDropbox e Facebook estarão disponíveis, mas a escolha pode ser limitada, pelo menos inicialmente. 

O Aquaris E4.5 será lançado na Europa em poucos dias por um preço de 169,90 €. Para adquiri-lo, é necessário seguir as contas Twitter da BQ e da Canonical que anunciarão vendas flash.

Fonte: kioskea.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018