Aquarius E4.5 com Ubuntu confirmado

Em poucos dias, o fabricante espanhol BO vai lançar na Europa o Aquaris E4.5, o primeiro smartphone que roda com Ubuntu. 





Há 11 anos, o empresário Sul Africano Mark Shuttleworth criou a empresaCanonical. Ela suporta projetos de desenvolvimento de softwares de código aberto e, acima de tudo, oferece soluções em Ubuntu, sistema operacional gratuito baseado no Linux. 

Depois de vários anúncios, a chegada do Ubuntu em dispositivos móveis está próxima. Na verdade, o fabricante espanhol BO acaba de lançar o smartphone Aquaris E4.5 que roda com Ubuntu. 

Este modelo está equipado com uma tela IPS de 4,5 polegadas com uma resolução de 540 x 960 pixels. Além disso, ele é composto por um processador quad-core com clock de 1,3 GHz MediaTek e um processador gráfico Mali 400. A RAM de 1GB, um armazenamento de 8 GB, expansível via microSD e uma bateria de 2150 mAh equipam o smartphone. Como mostra a foto, o Aquaris E4.5 tem uma câmera traseira de 8 megapixels com flash LED e uma frontal de 5 megapixels. Em relação à conectividade, o smartphone tem Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GPS, e é compatível com 3G. 

As dimensões são de 137 x 67 x 9 mm e o peso de 123 gramas, este smartphone tem componentes de médio alcance, mas distingue-se pela presença do Ubuntu. As interface da telas iniciais proporá telas iniciais personalizados e classificados de acordo com temas. Em relação aos aplicativos, alguns famosos como oDropbox e Facebook estarão disponíveis, mas a escolha pode ser limitada, pelo menos inicialmente. 

O Aquaris E4.5 será lançado na Europa em poucos dias por um preço de 169,90 €. Para adquiri-lo, é necessário seguir as contas Twitter da BQ e da Canonical que anunciarão vendas flash.

Fonte: kioskea.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta