Google lança app do YouTube exclusivo para crianças

Como já havia sido revelado na última semana, o Google lançou nesta segunda-feira (23) o YouTube Kids, app para iOS e Android que traz uma versão do site de vídeos exclusivamente para os pequenos. Apostando em conteúdo infantil, educativo e, acima de tudo, seguro, a ideia é entregar uma experiência amigável para as crianças, ao mesmo tempo que permite que os pais assumam o controle sobre a utilização e a escolha de vídeos assistidos pelos filhos.

Por enquanto, o app está disponível apenas para usuários que moram nos Estados Unidos. Sendo assim, a única linguagem disponível é o inglês e todas as instruções e canais disponíveis também aparecem neste idioma, assim como as configurações parentais.


Em uma interface simplificada, as crianças já dão de cara logo de início com shows conhecidos como “Pocoyo”, “Vila Sêsamo”, “Barney” e “Peppa”, além de canais de produtores de conteúdo como a DreamWorks. Na parte superior, estão as quatro categorias disponíveis: Shows, Música, Educativo e Explorar. A última reúne vlogueiros, canais de arte ou conteúdos relacionados a marcas de brinquedos ou outros produtos de consumo como LEGO e Play-Doh, por exemplo.



Fonte: Canaltech

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta