Novos pendrives criptografados prometem segurança 'total'

A Kingston lançou dois pendrives criptografados que prometem segurança total dos dados. Os aparelhos são voltados para proteger informações sigilosas de empresas, mas também pode ser usado pelo usuário comum que quer dar mais segurança aos seus arquivos.




Os modelos DataTraveler 4000 Gen. 2 e DataTraveler 4000 Gen. 2 Management Ready possuem certificação FIPS 140-2 Level 3 e uma trava inviolável que garante a segurança dos aparelhos ao detectar tentativas de acesso, uso ou modificação do módulo de criptografia. Suas informações são protegidas com criptografia baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS e uma capa de titânio revestida de aço inoxidável.

Além desses recursos, o DataTraveler 400 Gen. 2 Management Ready ainda conta com opção de gerenciamento BlockMaster SafeConsole, por meio do qual os administradores possuem ferramentas poderosas de gerenciamento. É possível ter acesso remoto para troca de senha, mudar configurações de proteção e recriar a unidade por meio do envio de backup para um novo dispositivo. Ainda, o recurso pode ser desativado e adicionado quando o usuário preferir.

Para proteger ainda mais seus dados, ambos os modelos funcionam em modo de acesso somente leitura para evitar riscos de malware e são bloqueados e reformatados após 10 tentativas mal sucedidas de login, número que pode ser personalizado pelo usuário. Também é possível personalizar pré-carregamento de conteúdo, tamanho da senha e numeração serial interna/externa.

As duas unidades possuem tecnologia USB 3.0 para transferência de dados e permitem que a memória flash NAND seja intercambiada sem requalificação ou certificação. Eles estão disponíveis em capacidades de 4GB, 8GB, 16GB, 32GB e 64GB, têm garantia de cinco anos e suporte técnico local gratuito. De acordo com a assessoria da Kingston, os modelos serão vendidos em breve no Brasil, mas ainda não tem previsão de data ou preço.

Fonte: Techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta