Windows 10 poderá receber atualizações de PCs próximos


O Windows 10 tem estado a ser desenvolvido de forma aberta e com as novidades em que a Microsoft tem estado a trabalhar a serem mostradas com frequência.

Algumas dessas novidades mostram que a Microsoft tem estado a preparar-se para trazer um Windows bem diferente, com as opções certas para agradarem aos utilizadores.

Uma das mais recentes novidades que foram reveladas mostram que a Microsoft vai mudar o paradigma das actualizações, permitindo que estas venham de outras fontes.






A nova opção surgiu de uma das mais recentes versões de testes internos que foram colocadas na Internet. Estas versões não oficiais do Windows têm estado a surgir com frequência e mostram o que se prepara para ser lançado.

Foi após uma intensiva análise desta nova versão que o site TheVerge descobriu uma novidade na zona dedicada às actualizações do sistema. Esta alteração, que pode ser já ativada, permite que o Windows 10 receba as actualizações não apenas directamente da Microsoft mas também de outras máquinas onde estejam já instaladas, via peer-2-peer, por exemplo, de outras máquinas na rede local.

Esta opção permitirá que os utilizadores recebam as actualizações sem terem necessidade de estar ligados à Internet, bastando estar ligados a uma rede local, ou que as recebam mesmo em situações em que usam ligações com limites de dados.

São duas as opções disponíveis, que dão um controlo aos utilizadores e que permitem não apenas receber estas actualizações de dentro das suas redes mas também de fora, de qualquer outra máquina na Internet.

Claro que esta é uma opção facultativa para os utilizadores e apenas os que assim o entenderem podem activar e usar. Caso não a queiram a funcionar podem simplesmente recorrer ao sistema tradicional.


Ainda não se sabe quando ou sequer se esta opção vai ser lançada no Windows 10. Sendo esta nova opção descoberta numa versão de testes do Windows, interna à Microsoft, poderá muito provavelmente acabar por ser incorporada em próximas versões.

Para além desta novidade de peso, existem ainda outras que foram descobertas nesta versão que saiu para a Internet. Lentamente vai sendo avaliado e novas informações vão sendo reveladas.

Falamos da possibilidade de controlar a forma como o Windows 10 alterna a sua interface nos dispositivos híbridos, podendo ou não alternar, a actualização da aplicação Insider Hub, que disponibiliza agora estatísticas de utilização do dispositivo, e também algumas alterações Task View, que passam a permitir ver apenas uma instância das aplicações abertas, quer na Taskbar quer na lista de aplicações abertas.

Com uma nova versão pública a ser esperada para muito breve, é provável que a possamos ver em funcionamento também na nova versões esperada, dando início a uma nova forma de partilhar as atualizações.

Esta novidade é apenas uma das muitas que a Microsoft está a colocar no Windows 10 e que rapidamente estão a ser tornadas pública. Tudo aponta para que esta versão do Windows seja novamente do agrado dos utilizadores, conjugando as interfaces possíveis com as plataformas onde poderá ser executado.

Fonte: PPLWARE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta