Bleep, serviço seguro de mensagens baseado no BitTorrent, é lançado oficialmente



Em meio à confusão e revolta geradas pelas revelações de Edward Snowden sobre a NSA espionando usuários da internet, começaram a surgir diversas soluções com o intuito de proteger a privacidade dos internautas. 

A BitTorrent Inc, responsável pelo desenvolvimento do protocolo BitTorrent, anunciou no ano passado a criação de um serviço de mensagens do tipo P2P com funcionamento similar ao próprio BitTorrent, em que as informações são enviadas diretamente de um dispositivo para outro, sem passar por servidores.

O Bleep esteve em fase de testes nos últimos meses e agora está disponível para todos os usuários. Com versões para Android, iOS, Mac OS X e Windows, o serviço é universal, abrindo a gama para praticamente qualquer usuário de internet.

Além das mensagens instantâneas, ele oferece chamadas de vídeo gratuitas e encriptação ponta-a-ponta - somente você e o destinatário conseguem ver as mensagens, pois todo o resto é criptografado.

Um recurso interessante é o “Sussurro”, ou Whiesper: quando você tiver uma mensagem que queira enviar em segredo, ela se autodestruirá depois de alguns segundos. Além disso, ele inibe a captura de tela de uma maneira inteligente, pois só é possível capturar ou a conversa ou o remetente e nunca os dois ao mesmo tempo.

O Bleep está disponível gratuitamente para Android, iOS (iPhone e iPad), Mac OS X e Windows.

qr code
Código QR para Android 

Fontes: CanalTech  Bleep



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta