bannerrootday

Microsoft revela detalhes de todas as edições do Windows 10



Apesar de a Microsoft não ter divulgado a data exata de lançamento do Windows 10, a empresa revelou nesta quarta-feira (13) nome e detalhes de todas as versões do sistema operacional. No total, serão sete edições, cobrindo diversas plataformas e perfis de usuário.

A Windows 10 Home é a edição voltada para o usuário comum de desktop. Ela deve acompanhar a maioria dos PCs e laptops e inclui boa parte das novidades do Windows 10, como o navegador Edge e a ferramenta de reconhecimento facial Windows Hello, além dos outros aplicativos. Para complementar a versão de uso residencial, a empresa irá lançar uma edição Windows 10 Pro, que consegue se integrar com a versão corporativa do sistema.

Com o lançamento do Windows 10 em PCs, telefones, tablets e Xbox One, a Microsoft também irá renomear o Windows Phone, que passa a se chamar Windows 10 Mobile. Haverá também uma versão para grandes empresas, chamada Windows 10 Mobile Enteprise.

Além dessas edições, a Microsoft também irá lançar o Windows 10 Enterprise, Windows 10 Education e Windows 10 IoT Core, voltadas para usos específicos como escolas e empresas.

"Como desenvolvemos o Windows 10 de forma que ele fosse entregue como um serviço, o lançamento será apenas o começo de uma nova geração do Windows. A partir desse outono [no hemisfério norte, primavera no Brasil], os clientes poderão esperar inovação contínua e atualizações de segurança para seus aparelhos Windows 10", disse em um post no blog da empresa Tony Prophet, diretor de marketing da Microsoft.

Fonte: Windows Blog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018