Microsoft revela detalhes de todas as edições do Windows 10



Apesar de a Microsoft não ter divulgado a data exata de lançamento do Windows 10, a empresa revelou nesta quarta-feira (13) nome e detalhes de todas as versões do sistema operacional. No total, serão sete edições, cobrindo diversas plataformas e perfis de usuário.

A Windows 10 Home é a edição voltada para o usuário comum de desktop. Ela deve acompanhar a maioria dos PCs e laptops e inclui boa parte das novidades do Windows 10, como o navegador Edge e a ferramenta de reconhecimento facial Windows Hello, além dos outros aplicativos. Para complementar a versão de uso residencial, a empresa irá lançar uma edição Windows 10 Pro, que consegue se integrar com a versão corporativa do sistema.

Com o lançamento do Windows 10 em PCs, telefones, tablets e Xbox One, a Microsoft também irá renomear o Windows Phone, que passa a se chamar Windows 10 Mobile. Haverá também uma versão para grandes empresas, chamada Windows 10 Mobile Enteprise.

Além dessas edições, a Microsoft também irá lançar o Windows 10 Enterprise, Windows 10 Education e Windows 10 IoT Core, voltadas para usos específicos como escolas e empresas.

"Como desenvolvemos o Windows 10 de forma que ele fosse entregue como um serviço, o lançamento será apenas o começo de uma nova geração do Windows. A partir desse outono [no hemisfério norte, primavera no Brasil], os clientes poderão esperar inovação contínua e atualizações de segurança para seus aparelhos Windows 10", disse em um post no blog da empresa Tony Prophet, diretor de marketing da Microsoft.

Fonte: Windows Blog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta