bannerrootday

Windows 10 para celulares recebe página oficial em português do Brasil



No mês passado, Stephen Elop, chefe de mobile da Microsoft, havia dito que o Brasil é o segundo maior mercado do Windows Phone em termos de unidades vendidas. Sendo assim, nada mais natural que a companhia esteja dando atenção para o país.

Parte disso é a abertura do site do Windows 10 para celulares na nossa língua. Nele, a companhia afirma que o sistema operacional para os smartphonesLumia estará disponível no final do ano.

A Microsoft diz pretender que todos os Lumia com Windows Phone 8.1 recebam a atualização de graça, mas, por enquanto, só garante o Lumia 640 (incluindo oXL) e o Lumia 430 Dual SIM. Para receber a atualização, os modelos compatíveis precisarão ter o Denim, a mais nova versão do Windows 8.1.

O Windows 10 nos celulares traz uma nova Central de Ações, uma tela inicial mais personalizada e melhorias na assistente pessoal Cortana, que, provavelmente, não estará em português no lançamento do novo sistema operacional (segundo o que foi dito na Build Tour, a localização vai ocorrer somente a partir de 2016).

Uma das novidades do Windows 10 são os aplicativos universais, que rodam em qualquer dispositivo. O Microsoft Office nesse formato virá pré-instalado em todos os celulares com o novo sistema operacional.

FONTE(S)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018